sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

DEPOIS DA TEMPESTADE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Segredo: Ouse Sonhar (The Secret: Dare to Dream).
Produção estadunidense de 2020.

Direção: Andy Tennant.

Elenco: Katie Holmes, Josh Lucas, Aidan Brennan, Sarah Hoffimester, Chloe Grace Lee, Celia Weston, Jerry O'Connell, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 08 de janeiro de 2021.

Sinopse
: Adaptação do livro O Segredo escrito por Rhonda Byrne. Miranda Wells (Holmes) é uma viúva, mãe de três filhos (Hoffmiester, Brennan e Lee), que se vira nos trinta para sair da pindaíba. Sua maré de azar começa a mudar quando um belo dia aparece Bray (Lucas), um professor universitário bastante otimista, que passa a ajudá-la e sua família, tendo uma motivação misteriosa para isso.

Comentários
: Lançado em 2006, o livro de autoajuda O Segredo tornou-se instantaneamente um fenômeno literário mundial, gerando muito bafafá e outras obras que tentavam aprofundar e dar sua versão para a Lei da Atração que o livro original focou. Até que demorou um pouquinho para ganhar uma adaptação cinematográfica, provavelmente, pela dificuldade em se criar uma trama em cima de um livro de autoajuda. E nesse ponto, o filme até tem alguns acertos, apesar de trabalhar ligeiramente a mensagem central do livro. O tropeço acaba sendo no desenvolvimento da trama, o que acaba entregando um filminho apenas legalzinho, bastante bobinho, bem típico dos que são exibidos atualmente na Sessão da Tarde. Mas, em tempos tão sombrios e complicados que vivemos, uma obra assim é bem-vinda, e por isso mesmo, vale a conferida. 
Cotação / Nota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário