= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção estadunidense, britânica, sul-africana, alemã e francesa de 2020.
Direção: Ashley Avis.
Elenco: Mackenzie Foy, Iain Glen, Calam Lynch, Fern Deacon, Hakeem Kae-Kazim, Claire Forlani, Kate Wislett (voz), Matt Rippy, Max Raphael, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 03 de janeiro de 2021.
Sinopse: Adaptação do livro Beleza Negra: A Autobiografia de um Cavalo, escrito por Anna Sewell. Uma égua selvagem é capturada e separada do seu bando, sendo adquirida por um domador (Glen). Quando a irmã deste e o marido morrem num acidente, ele acaba acolhendo sua sobrinha adolescente, Jo (Foy), com quem não até então não tem contato nenhum. A jovem acaba se aproximando da égua, batizando-a de Beleza Negra, iniciando uma amizade que marcará para sempre a vida de ambas.
Comentários: Publicado em 1877, o livro Beleza Negra: A Autobiografia de um Cavalo ganhou várias adaptações. A mais recente é esta tocante produção original do Disney Plus, que conta com um bom roteiro, que traz uma trama cativante e envolvente. Não é um filme que inventa a roda, trazendo novidades a tanta produções focadas na amizade entre humanos e animas, mas, em compensação cumpre direitinho sua função de emocionar, divertir, e de quebra, despertando en nós o interesse em ler a obra original. Cotação: / Nota: 8,0.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário