quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

RECORDAR É REVER: AS AVENTURAS DE SHARKBOY E LAVAGIRL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D (The Adventures of Sharkboy and Lavagirl in 3-D).
Produção estadunidense de 2005.

Direção: Robert Rodriguez.

Elenco: Taylor Lautner, Taylor Dooley, Cayden Boyd, David Arquette, Kristin Davis, Jacob Davish, Sasha Pieterse, George Lopez, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Max (Boyd) é um garoto bastante sonhador, o que faz com que ele seja solitário, sofra bullying de alguns colegas e pressão de sua mãe (Davis)  e do seu professor (Lopez) para ser mais pé no chão. Um belo dia, os heróis mirins que ele jura que realmente existem, Sharkboy (Lautner) e Lavagirl (Dooley) aparecem, lhe pedindo ajuda para impedir que o planeta Drool, imaginado por ele, seja extinto.

Comentários
: Mais um filme que minha memória traíra me fazia acreditar que já tinha comentado aqui, e que percebi apenas quando elaborei a postagem comentando Pequenos Grandes Heróis. Confesso que mesmo sendo fã do Robert Rodriguez, considero este clássico moderno da Sessão da Tarde um dos seus filmes mais fracos, porém, sem ser um filme ruim. Após usar o 3-D em boa parte de Pequenos Espiões 3, Rodriguez fez estre filme totalmente no formato, e entregando uma produção de encher os olhos. O ponto fraco acaba sendo o roteiro satisfatório que traz uma boa história, que serve para imprimir ao filme um ritmo frenético de ação, mas, que poderia ser um pouquinho melhor. Mesmo assim, não deixa de ser um filme divertido para a toda família que cumpre direitinho essa função. 
Cotação / Nota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário