domingo, 10 de janeiro de 2021

RECORDAR É REVER: ROCKETEER.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Rocketeer (The Rocketeer).
Produção estadunidense de 1991.

Direção: Joe Johnston.

Elenco: Billy Campbell, Alan Arkin, Jennifer Connelly, Paul Sorvino, Terry O' Quinn, Ed Lauter, James Handy, Timothy Dalton,  entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) e no streaming (Disney Plus).

Sinopse
: Adaptação da graphic novel homônima de Dave Stevens. No final da década de 1930, um foguete portátilcriado pelo milionário Howard Hughes (O'Quinn) é roubado e acaba sendo encontrado pelo jovem piloto Cliff Secord (Campbell), que passa usá-lo. Ele acaba se metendo numa roubada, que envolve, de um lado o F.B.I., que busca recuperar o artefato, e por outros gangsters, que desejam roubá-lo a mando de um galã hollywoodiano (Dalton).

Comentários
: Revendo ontem este filme noventista, constatei que não é a toa que o diretor Joe Johnston, anos depois, foi escalado pela Marvel para conduzir o Capitão América: O Primeiro Vingador. Inclusive, os dois filmes têm bastante ponto em comum, seja por serem baseados em heróis das HQs, como também pela época em que são ambientados, entre outras semelhanças. Deixando de lado as comparações, sobre Rocketeer temos um bom filme de herói, bem leve e divertido, com um bom roteiro, que ganha forças pela competência de Johnston e do elenco. Enfim, um filme que vale a pena ser revisitado. 
Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário