quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

RECORDAR É REVER: O SANTO (1997).

  = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Santo (The Saint).
Produção estadunidense de 1997.

Direção: Phillip Noyce.

Elenco: Val Kilmer, Elisabeth Shue, Rade Serbedzija, Valery Nikolaev, Henry Goodman, Alun Armstrong, Michael Byrne, Evgeny Lazarev, Irina Apeximova, Lev Prigunov, Charlotte Cornell, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (AXN) e no streaming (Netflix).

Sinopse
: Inspirado no personagem literário criado por Leslie Charteris. Simon Templar (Kilmer) é um ladrão de primeira, que está querendo se aposentar. Seu último serviço é roubar uma fórmula de uma cientista (Shue). Mas, o inesperado acontece e Simon acaba se apaixonando. A partir de então, ele precisa se proteger e a sua love dos seus contratados que quer mandá-los para a terra do pé-junto.

Comentários
: Protagonista de uma série de livros do britânico Leslie Charteris publicados entre 1928 e 1963, o ladrão que usa nomes de santos Simon Templair ganhou várias adaptações no rádio, cinema e televisão, sendo as mais conhecidas a série sessentista estrelada pelo saudoso Roger Moore, e esse filme noventista estrelado por Val Kilmer. O grande problema aqui é o roteiro regular que traz uma trama genérica, nada criativa, que tropeça com as conveniências e o romance meloso do protagonista com a mocinha vivida pela minha musa dos tempos de criança e adolescente, Elisabeth Shue. O resultado é um filme apenas satisfatório que desperdiça um carismático personagem e a oportunidade de emplacar uma franquia. 
Cotação / Nota: 6,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário