sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

RECORDAR É REVER: MARÉ VERMELHA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Maré Vermelha (Crimson Tide).
Produção estadunidense de 1995.

Direção: Tony Scott.

Elenco: Denzel Washington, Gene Hackman, George Dzundza, Viggo Mortensen, James Gandolfini, Matt Craven, Lillo Brancato, Jr., Rocky Carroll, Danny Nucci, Steve Zahn, Rick Schroder, Vanessa Bell Calloway, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT), em home vídeo (VHS) e em on demand (Google Play).

Sinopse
: Após rebeldes russos se apossarem de armamentos nucleares e ameaçarem lançar nos Estados Unidos, o Governo deste envia o submarino U.S. Alabama para ficar em alertar e retaliar qualquer atraque provocado pelos russos. O clima fica ainda mais tenso quando o comandante do submarino, Capitão Frank Ramsey (Hackman) e o segundo na ordem de comando, o Oficial Ron Hunter (Washington) divergem em várias ações e decisões, o que faz com confronto dentro da embarcação sendo inevitável. .

Comentários
: Só o fato de trazer o duelo de atuações dos excelentes Denzel Washington e Gene Hackman seria motivo suficiente para que Maré Vermelha seja um filme imperdível. Felizmente, a produção vai além disso, já que tem conteúdo. O saudoso mestre Tony Scott aproveita muito bem os ótimos roteiro e elenco, e também um parte técnica competente, e entrega um filmaço tenso e envolvente do começo ao fim. Simplesmente, um dos melhores filmes da temática guerra fria, e também dos melhores que se passam no submarino. Imperdível. 
Cotação / Nota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário