= Excepcional. / = Muito bom. / = Bom./ = Regular. / = Fraco. / = (Preciso mesmo dizer?).
Produção britânica e estadunidense de 2018.
Direção: David Mackenzie.
Elenco: Chris Pine, Aaron Taylor-Johnson, Florence Pugh, Billy Howle, Sam Spruell, Tony Curran, Callan Mulvey, James Cosmo, Stephen Dillane, Steven Cree, Alastair Mackenzie, entre outros.
Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 13 de janeiro de 2021.
Sinopse: Baseado em fatos. Em 1304, cansado do domínio e abusos do Rei Edward I (Dillane), culminando com a execução do líder rebelde William Wallace, o lorde escocês Robert Bruce (Pine) resolve chutar o pau da barraca e tentar unir os demais lordes a fim de lutar pela independência da Escócia. Uma batalha nada fácil, tanto pelo exército inglês ser numeroso, como também por alguns escoceses serem simpatizantes do rei e domínio inglês.
Comentários: Mesmo não sendo uma sequência oficial do clássico noventista Coração Valente, podemos considerar Legítimo Rei como tal, afinal. o filme original Netflix estrelado por Chris Pine dar continuidade aos fatos mostrados no vencedor do Oscar de Melhor Filme e outras quatro estatuetas. Temos um bom filme épico com roteiro satisfatório que traz uma trama envolvente e cativante, fortalecida pela boas atuações de um elenco competente. Pode não ser tão inesquecível e impactante como o filmaço estrelado e dirigido por Mel Gibson, mas, não faz feio, cumprindo bem sua função de um bom épico baseado em fatos. Cotação: / Nota: 7,5.
Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário