terça-feira, 22 de dezembro de 2020

RECORDAR É REVER: JOGO DURO (2000).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Jogo Duro (Reindeer Games).
Produção estadunidense de 2000.

Direção: John Frankenheimer.

Elenco: Ben Affleck, Gary Sinise, Charlize Theron, Dennis Farina, James Frain, Donal Logue, Danny Trejo, Isaac Hayes, Gordon Tootoosis, Dana Stubblefield, Clarence Williams III, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo e Band) e por assinatura (AXN), e no streaming (Telecine Play).

Sinopse
: Saindo do xilindró após cumprir pena de cinco anos por roubo de carro, Rudy (Affleck) inventa de se passar por seu colega de cela (Frain) a fim de dar uns pegas na belíssima Ashley (Theron), namorada por correspondência do cara. O que ele não imaginava é que acabaria se metendo numa tremenda roubada, já que o irmão da moça (Sinise), aparece com seus parças, e o força a ajudá-los assaltar um cassino na véspera do Natal.

Comentários
: Último longa para as telonas do saudoso diretor John Frankenheimer responsável por clássicos como Sob o Domínio do Mal (o original) e Grand Prix. Contando com um talentoso elenco estrelar, o filme conta com um bom roteiro, que traz uma trama interessante e envolvente, com ação e pitadas de humors sarcástico na medida certa, e surpreende com algumas reviravoltas. O resultado é uma filme do gênero, ligeiramente acima da média, que cumpre direitinho sua função de divertir. Vale a conferida.  Cotação / Nota: 7,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário