segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

CAVEIRINHA ROUBANDO O NATAL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Estranho Mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas).
Produção estadunidense de 1993.

Direção: Henry Selick.

Elenco (vozes): Danny Elfman (canto), Chris Sarandon, Catherine O'Hara, William Hickey, Glenn Shadix, Paul Reubens, Ken Page, Ed Ivory, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 20 de dezembro de 2020.

Sinopse
: Inspirado num poema de Tim Burton. Rei da abóbora e celebridade absoluta do Reino do Halloween, Jack Skellington (Elfman e Sarandon) está entediado com a festa anual e acaba descobrindo acidentalmente o Reino do Natal. Encantado com o que viu, ele inventa de comemorar a festa no reino, o que acaba não acontecendo como ele esperava.

Comentários
: Eu jurava que essa animação em stop motion era uma produção da Warner (e não da Touchstone Pictures, subsidiária da Disney) e dirigida pelo mestre Tim Burton, dois equívocos que passaram batidos durante todos esses anos. Burton atua como produtor, nessa produção inspirada num um poema escrito por ele na primeira metade dos anos 1980, e que mantém todo seu estilo estético dark e as costumeiras bizarrices sua marca registrada. Se por um lado, o filme encanta pelo stop motion caprichado, por outro deixa a  desejar no roteiro, que traz uma trama com premissa interessante, mas que poderia ter sido mais bem contada. Mesmo assim, não deixa de ser um filme interessante com o padrão de qualidade de Burton, que vale a pena ser conferido. Cotação / Nota: 6,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário