segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

ESQUISITICE ELOGIADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Quero Ser John Malkovich (Being John Malkovich).
Produção estadunidense de 1999.

Direção: Spike Jonze.

Elenco: John Cusack, Cameron Diaz, Catherine Keener, Orson Bean, Mary Kay Place, W. Earl Brown, Carlos Jacott, Wilie Garson, Byrne Piven, Gregoru Porlender, Charlie Sheen, John Malkovich, Octavia Spencer (creditada Octavia L. Spencer), David Fincher (não creditado), Dustin Hoffman (não creditado), Spike Jonze (não creditado), Sean Penn (não creditado), Brad Pitt (não creditado), Winona Ryder (não creditada), Gary Sinise (não creditado), entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 07 de dezembro de 2020.

Sinopse
: Na pindaíba, um artista criador e manipulador de marionetes arruma uma trampo num escritório. Sua rotina muda inesperadamente quando num belo dia, ele encontra no local um portal para a mente do ator John Malkovich (o próprio). A partir de então, ele une forças com uma colega de trabalho (Keener) e passa a ganhar grana alugando o portal.

Comentários
: Tentarei a medida do possível conferir filmes que, apesar de terem sido lançados a bastante tempo e até mesmo terem exibidos exaustivamente nas mais diversas mídias, eu ainda não assistir. É o caso deste filme esquisitinho que a crítica e os cinéfilos mais intelectualizados rasgam elogios. Inegavelmente, trata-se de um filme interessante com um roteiro bastante original e criativo que exige de nós o máximo da suspensão da descrença numa trama que mesmo com as citadas esquisitices é bem elaborada. Mas, com toda sinceridade, não achei essa coisa toda que mereça tanto elogios. Enfim, é questão de gosto, e recomendo que assista não apenas para tirar suas próprias conclusões, mas, por ser um bom e criativo filme, com um bom elenco, que diverte durante boa parte. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário