segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

A NOVA BAGUNCINHA TRAVA CÉREBRO DE NOLAN.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Tenet.
Produção britânica e estadunidense de 2020.

Direção: Christopher Nolan.

Elenco: John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Michael Cane, Kenneth Branagh, Martin Donovan, Fiona Dourif, Yuri Kolokolnikov, Himesh Patel, Clémence Poésy, Aaraon Taylor-Johnson,  entre outros.

Blogueiro assistiu no aplicativo on demand (Google Play) em 28 de dezembro de 2020.

Sinopse
: Após dado como morto numa missão, um agente da C.I.A. (Washington) é enviado a uma missão secreta totalmente fora do comum, onde precisará evitar uma ameaça nuclear inimaginável que pode provocar a Terceira Guerra Mundial.

Comentários
: Você pode até não concordar que Christopher Nolan é um dos grandes geniais cineastas da atualidade e torcer o nariz para sua filmografia, mas, não pode negar que criatividade não falta a ele. E esta é tamanha que muitas vezes, ele faz questão de travar o cérebro do expectador com suas histórias mirabolantes bem desenvolvidas em roteiros bem escritos, que rendem eletrizantes sequências de ação, e nos envolvem de tal maneira que sequer percebemos a longa duração. É o caso de Tenet, seu novo filme, onde ele mescla James Bond com ficção científica. Uma pena que ele teimou em lançar nos cinemas em plena pandemia, já que a maioria de nós, perdemos a oportunidade de emergimos nessa nova interessantíssima história que nos faz queimar neurônios, ao mesmo tempo que nos empolgar, numa sala de cinema bem equipada, onde com certeza, a experiência seria única. Mesmo assim, não deixa de ser mais um filmaço espetacularmente criativo do diretor, imperdível principalmente para quem curte uma boa trama intrigante. 
Cotação / Nota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário