segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

O PROCESSO CRIATIVO DE UM CLÁSSICO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

O Homem que Inventou o Natal (The Man Who Invented Christmas).
Produção irlandesa e canadense de 2017.

Direção: Bharat Nalluri.

Elenco: Dan Stevens, Christopher Plummer, Jonathan Pryce, Justin Edwards, Morfydd Clark, Donald Sumpter, Miles Jupp, Simon Callow, Miriam Largolyes, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Telecine Play) em 21 de dezembro de 2020.

Sinopse
: Adaptação do livro homônimo escrito por Les Stamford. Em 1843, o escritor Charles Dickens (Stevens) está numa situação complicada com seus últimos livros fracassando em crítica e vendas, e com as dívidas se acumulando. A única solução é escrever um novo livro para lançar no Natal, um grande desafio já que faltam poucas semanas para a data e Dickens está com bloqueio criativo.

Comentários
: Imaginar como foi o processo criativo da criação do clássico Um Conto de Natal é a temática bastante interessante desse filme que de cara cumpre a função primordial de uma adaptação de nos deixar interessados pela obra original. Além disso, temos um filme envolvente e cativante que prende a nossa atenção, graças a uma direção competente, atuações convincentes de um bom elenco, que fortalecem o roteiro satisfatório. Enfim, um bom e interessante filme que vale a pena ser conferido. Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário