sábado, 12 de dezembro de 2020

NOVOS SUPER HERÓIS EM AÇÃO.

  = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Marvel Rising: Guerreiros Secretos (Marvel Rising: Secret Warriors).
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Alfred Gimeno.

Elenco (vozes): Dee Bradley Baker, Chle Bennett, Kathreen Khavari, Andrew Kishino, Meera Ronit Kumbhani, Kamil McFadden, Tyler Posey, Cierra Rodriguez, Kim Raver, Roger Craig Smith, Booboo Stewart, Catherine Taber, Milana Vayntrub, Ming-Na Wen, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Disney Plus) em 12 de dezembro de 2020.

Sinopse
: Baseado em personagens dos quadrinhos da Marvel Comics. Após ganhar super poderes, a adolescente Kamala Khan (Khavari) passa a atuar como a heroína Miss Marvel de forma desastrosa. Fã dos Vingadores, em especial da Capitã Marvel (Raver), Kamala e sua amiga Doreen Green (Vayntrub) só querem ser super heroínas como seus ídolos. E a chance acontece quando elas, conhecem e unem forças com outros jovens inumanos a fim de encararem uma grande ameaça ao nosso planeta.

Comentários
: Para quem não está familiarizado com os personagens dos quadrinhos, em especial os de uma safra mais recentes, um bom caminho, além é claro de ler a própria fonte original, é através das animações. Um bom exemplo é este longa do canal por assinatura Disney XD, e que no Brasil está disponível no Disney Plus com o seu título original não traduzido, que apresenta de forma simples e dieta alguns desses heróis, inclusive, alguns que irão aparecer em breve no Universo Compartilhado Marvel como a cultuada nas HQs Miss Marvel, que irá estrelar sua própria série e também estará no filme Capitã Marvel 2, e America Chavez que marcará presença em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Temos aqui uma boa animação, com roteiro satisfatório, que traz uma trama bacaninha, que vai direto ao ponto com um bom ritmo de ação. Trazendo no  elenco de vozes duas atrizes de Agentes da S.H.I.E.L.D., Ming-Na Wen (que dublou a Mulan no clássica animação noventista) e Chloe Bennett, que aqui dubla a sua personagem na recém-extinta série), o filme cumpre direitinho sua função de divertir e apresentar sucintamente os personagens dos quadrinhos, e de quebra, servir de piloto para a série de curtas Marvel Rising: Perseguindo Fantasmas. Vale a conferida. 
Cotação / Nota: 7,0.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário