sábado, 5 de dezembro de 2020

ACREDITE NA MAGIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. /  = (Preciso mesmo dizer?).

Uma Invenção de Natal (Jingle Jangle: A Christmas Journey).
Produção estadunidense de 2020.

Direção: David E. Talbert.

Elenco: Forest Whitaker, Keegan-Michael Key, Hugh Bonneville, Anika Noni Rose, Madalen Mills, Phylicia Rashad, Ricky Martin, Justin Cornwell, Sharon Rose, Lisa Davina Phillip, Kierow Dyer, entre outros.

Blogueiro assistiu no streaming (Netflix) em 05 de dezembro de 2020.

Sinopse
: Era uma vez um brilhante inventor chamado Jeronicus Jangle (Whitaker), que chegou a ser um dos maiores fabricantes de brinquedo, mas, que acabou perdendo tudo justamente quando consegue inventar seu mais audacioso brinquedo. Trinta anos depois disso, Jeronicus é um senhor amargurado e solitário, que precisa até o Natal inventa algo novo ou irá perder sua casa. Mas, a chegada de Journey (Mills), sua neta que ele não conhece, e que possui o seu dom de ser uma brilhante invenção, irá mudar para sempre sua vida, trazendo uma nova esperança.

Comentários
: Posso está enganado, mas, entre tanta produções natalinas originais que a Netflix está lançando este ano, Uma Invenção de Natal seja seu projeto mais caro e ambicioso. O musical conta com uma produção luxuosa e caprichada, que nos faz mergulhar numa cativante história de magia e superação. Conhecido nos Estados Unidos por ser um dramaturgo especializado em musical, David E. Talbert, assume a batuta e escreve um ótimo roteiro, e entrega um filme com uma trama cativante, envolvente e bastante emocionante, fortalecida pelo ótimo elenco que entrega atuações competentes, e com números musicais contagiantes. Com tudo isso, o resultado é um excelente filme, que não apenas sai da mesmice das produções natalinas, mas, também resgata toda magia típica dessas, que se perdeu no comodismo no decorrer. Simplesmente, um dos melhores filmes natalinos, por isso mesmo, imperdível para toda a família. Cotação / Nota: 8,5.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário