domingo, 13 de maio de 2018

WILLIS DESPERDIÇADO EM DOSE QUADRUPLA.

Indiscutivelmente, Bruce Willis é um dos maiores astros hollywoodianos. Com 63 anos de idade, o cara é o típico operário padrão da sétima arte, emendando um filme atrás do outro, com mais de 100 trabalhos no currículo. Obviamente, um lista tão extensa não significa dizer que o cara só tem filmaços, mas, diz apenas que aparentemente o cara não sabe dizer "não" aos convites, e encara fazer qualquer porcaria. Aproveitando a chegada aos cinemas de Desejo de Matar, remake do clássico homônimo estrelado pelo saudoso Charles Bronson, fizemos uma maratona com os filmes que o eterno John McClane marca presença. Para não ficar uma postagem extensa, dividimos em duas. Nesta primeira, iremos comentar quatro filmes classe C que Willis atuou, totalmente ignorados, que chegaram por aqui diretamente em home vídeo.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Sem Lei (Set Up).
Produção estadunidense de 2011.

Direção: Mike Gunther.

Elenco: Curtis "50 Cent" Jackson, Bruce Willis, Ryan Phillippe, Jenna Dewan, Randy Couture, James Reman, Shaun Toub, Will Yun Lee, Brett Granstaff, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Telecine Play) em 12 de maio de 2018.

Cotação

Nota: 4,5.

Sinopse: Sonny (Jackson), Vincent (Phillippe) e Dave (Granstaff) são amigos de longas datas, que realizam um audacioso roubo de diamantes em plena luz do dia, em via pública. Só que após o ocorrido, Vincent, que idealizou toda ação, trai seus amigos, e mete bala nos dois, deixando-os para morrer. Só que Sonny escapa com vida, e puto da vida, tanto por está sem grana do seu serviço, e, principalmente, pela traição do "muy amigo", parte em busca de encontrá-lo e acertar as contas com ele.

Comentários: Iniciamos com um filminho classe C, onde Willis é desperdiçado como um mero coadjuvante de luxo. Estrelado por 50 Cent, também um dos produtores, e tendo Ryan Phillippe (promissor ator jovem da segunda metade dos anos 1990 que acabou não vingando) como vilão, temos aqui um típico filminho de ação C  descerebrado, com roteiro fraquinho, que traz a batidona trama de amigo traído que busca vingança, encontrando pelo caminho, outros bandidos que também querem pegar o cara. Legalzinho, e nada mais do que isso, um filme que poderia muito bem não constar na filmografia de Willis.


Catch. 44.
Produção estadunidense de 2011.

Direção: Aaron Harvey.

Elenco: Forest Whitaker, Bruce Willis, Malin Akerman, Nikki Reed, Deborah Ann Woll, Shea Whigham, Brad Dourif, Michael Rosenbaum, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Telecine Play) em 13 de maio de 2018.

CotaçãoCoco do Cachorrão

Nota: 0,0.

Sinopse: A mando do chefão do crime fodão Mel (Willis), Tes (Akerman) e suas amigas, as irmãs Kara (Reed) e Dawn (Woll) caem na estrada para embaçar um tráfico de drogas que está rolando justamente na rota de domínio de Mel. Mas, os que elas não sabem é que na verdade estão entrando numa cilada fatal.

Comentários: Bem, a gente até entende que rostos conhecidos da telinha como Deborah Ann Woll (anos antes de ser a Karen Page do seriado Demolidor e outros da parceria Marvel/Netflix) e Michael Rosenbaum (o eterno Lex Luthor do seriado Smallville), e um veterano ator que só é conhecido por ser a voz do Chucky em todos os filmes da franquia do icônico boneco assassino, e até mesmo Willis, que aparentemente topa tudo por dinheiro, se sujeitem a fazer filminhos classe Z ruins como esse Catch. 44. O mais espantoso é ver um ganhador do Oscar e um puta ator do calibre de Forest Whitaker, nessa bosta de filme (também tendo 50 Cent como um dos produtores), que tem um péssimo roteiro que traz uma traminha ridícula e medíocre, e ainda se dando o trabalho de atuar bem, mas, pagando um micaço do caralho, devido ao roteiro ser tão ruim. Desperdiço total com "D" maiúsculo não somente de todos os envolvidos, mas, principalmente, do nosso tempo. Evite essa merda, mesmo que tenha uma mórbida curiosidade em ver dois grandes astros de Hollywood como Willis e Whitaker, num filminho muito ruim.


Carga Preciosa (Precious Cargo).
Produção canadense de 2016.

Direção: Max Adams.

Elenco: Mark-Paul Gosselaar, Bruce Willis, Claire Forlani, Daniel Bernhardt, Nick Loeb, John Brotherton, Lydia Hull, Sammi Barber, Tyler Jon Olson, Jenna Kelly, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Telecine Play) em 13 de maio de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Jack (Gosselaar) é um fodão criminoso, especializado em roubo e tráfico de armas, que tem uma pequena, mas, eficiente equipe de larápios como ele. De boa na vida amorosa, ele namora a veterinária Jenna (Hull), que não sabe da sua vida criminosa. Até que sua ex, a ladra Karen (Forlani), reaparece após seis meses, alegando está grávida dele, e pedindo arrego, já que ela realizou um assalto a banco orquestrado pelo chefão mafioso Eddie Filosa (Willis), mas, sem autorização dele, que pede que ela lhe dê tudo que foi roubado.


Comentários: Aparentemente, na mesma proporção em que dar vida a heróis de ação brucutus durões, Bruce Willis também vive chefões mafiosos. E temos mais um, o terceiro só nessa postagem, neste filminho de ação B, muito eficiente, já que consegue ser uma diversão descerebrada e escapista, com um roteiro rasinho, que traz uma trama bobinha à la Velozes & Furiosos. Mesmo sendo um bom e divertido filme de ação classe B, não deixa de ser mais um desperdiço do astro Willis.


Assalto ao Poder (Marauders).
Produção canadense de 2016.

Direção: Steven C. Miller.

Elenco: Christopher Meloni, Bruce Willis, Dave Bautista, Adrian Grenier, Johnathon Saech, Lydia Hull, Tyler Jon Olson, Texas Battle, Christopher Rob Bowen, Ryan O'Nan, Tara Holt, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Telecine Play) em 13 de maio de 2018.

Cotação

Nota: 0,0.
Sinopse: Uma quadrilha vem tocando o terror, e realizando ataques violentos a filiais de um mesmo banco, o que deixa a equipe do F.B.I. responsável pelo caso, liderada pelo competente Montgomery (Meloni), intrigada e se esforçando ao máximo, lutando contra o tempo para tentar deter os meliantes.


Comentários: Encerrando com chave de merda a primeira parte da maratona, temos mais um péssimo filme classe C, que Willis é apenas um mero coadjuvante de luxo. Realmente, não entendo como o cara que fez mimimi, pediu um puta salário e acabou sendo cortado de Os Mercenários 3 (que também não é lá grande coisa, porém, humilha os filmes comentados nesta postagem), mas aceita fazer filminhos merdas como este policial, até estiloso na medida do possível, mas, chato e arrastado pra caralho. Sinal de alerta também para Dave Bautista, já que, até agora, ainda não vingou fora o Drax dos Guardiões da Galáxia. A trama até é interessante, apesar de nada original, mas, se arrasta demais, e se perde num ritmo morgadão. Nem mesmo as eficientes sequências de ações e algumas reviravoltas salvam o filme de ser uma merda tamanha, que nem mesmo agrada a um cara como eu, que até curte e se diverte com filmes classe C.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário