sexta-feira, 4 de maio de 2018

FELICIDADE ÀS ESCURAS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos.
Produção brasileira de 2016.

Direção: Paulo Nascimento.

Elenco: Edson Celulari, Soledad Villamil, Leonardo Machado, Giovanna Echeverria, Hécto Bidonde, Roberto Birindelli, Carlos Cunha Filho, Zé Victor Castiel, Thalles Cabral, Matheus Prestes, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 2 do complexo Kinoplex Maceió em 04 de maio de 2018.

Cotação

Nota: 7,0.

Sinopse: Vitório (Celulari) é um cego desde criança, que vive muito bem vida, adaptada as suas necessidades especiais, tendo uma esposa (Villamil) e filha (Echeverria) amorosas, um bom amigo (Machado), dono de uma das pizzarias mais requisitadas do bairro do Bixiga São Paulo, herdada por seu pai. Sua rotina pacata e feliz muda quando a esposa aparece com a oportunidade dele fazer uma cirurgia e voltar a enxergar, algo que lhe deixa na dúvida.

Comentários: Muito mais conhecido da telinha, por inúmeros trabalhos memoráveis, Edson Celulari tem uma participação tímida nos cinemas, com pouquíssimos trabalhos, com destaque para os clássicos oitentistas Asa Branca - Um Sonho Brasileiro, onde foi protagonista, e Os Vagabundos Trapalhões, sendo um dos melhores atores a fazer o galã nos filmes do saudoso quarteto. Depois de treze anos do seu último filme, ele volta às telonas neste drama que tem uma premissa interessante, desenvolvida num roteiro satisfatório, que traz uma trama bem simples, direta, sem dar tempo para o dramalhão e a pieguice. O resultado é um filminho leve, legal, mas, nada memorável, que merece ser conferido pelas boas atuações de um elenco engajado, principalmente, do show à parte de Celulari, e também pela eficiência que passa a mensagem batidona que para ser feliz não é necessário grandes coisas, no caso aqui, nem mesmo a visão.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário