quinta-feira, 17 de maio de 2018

A ZOEIRA DESENFREADA CONTINUA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Deadpool 2.
Produção estadunidense de 2018.

Direção: David Leitich.

Elenco: Ryan Reynolds, Josh Brolin, Morena Baccarin, Julian Dennison, Zazie Beetz, Leslie Uggams, Shioli Kutsuna, Brianna Hildebrand, Jack Kesy, Karan Soni, T. J. Miller, Andre Tricoteaux, Eddie Marsan, Terry Crews, Lewis Tan, Bill Skarsgård, Rob Delany, Brad Pitt, Nicholas Hoult, Kodi Smith-McPhee, James McAvoy, entre outros.

Blogueiro assistiu .na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 16 de maio de 2018.

Cotação

Nota: 7,5.

Sinopse: Baseado nos quadrinhos da Marvel. O figuraça mercenário tagarela, Wade Wilson, vulgo Deadpool (Reynolds) está de boa com sua amada Vanessa (Baccarin) e como de costume se metendo numa roubada e outra. Numa missão, ele acaba conhecendo um garoto órfão mutante Russell (Denninson). A porra fica séria com a chegada de Cable (Brolin), fodão que vem do futuro para mandar Russell. Diante do desafio, ele inventa de montar uma uma equipe de mutantes, que ele denomina de X-Force, para proteger o garoto. 

Comentários: Antes de mais nada, quero parabenizar a Fox aqui do Brasil, pelas opções variadas de horários da pré-estreia, algo que a Marvel por aqui, deveria fazer também, pois, sinceramente, na minha humilde opinião, apenas a inconveniente sessão da meia-noite para quem trabalha e estuda durante a semana é inviável. Parabéns a Fox, por se liga nisso, e ofertar sessões a partir das 20 horas. Infelizmente, devido ao trampo, não pude ir na primeira sessão, mas, ao menos, graças a excelente opções variadas da Fox e as redes de cinemas, conseguir assistir ainda na pré-estreia esse filme que eu tanto ansiava.

Tanta ansiedade não é para menos. Afinal, o primeiro Deadpool é um filmaço inovador no sub-gênero das adaptações dos quadrinhos, que vai além, sendo uma comédia divertidíssima e engraçadíssima. Logo, às expectativas para o segundo filme estavam nas alturas. E Deadpool 2 cumpre direitinho o que promete, com um festival de zoeiras e referências ao universo pop, divertindo e provocando gargalhadas fáceis, trazendo uma história bem simples, que serve apenas de desculpa para tudo isso rolar solto. Mas, particularmente, o resultado final não atendeu minhas expectativas, já que o filme, em comparação ao original, perde demais. Em compensação, somos recompensados com uma hilária sequência nos meios de créditos finais, que de tão boa e divertida, arranca gargalhadas junto com aplausos. Algo que o filme original fez durante boa parte de sua projeção. Enfim, chega de ser chato! Deadpool 2 entrega o que promete e cumpre sua missão de divertir e provocar boas gargalhadas, e nada além disso.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário