sábado, 19 de maio de 2018

COSTUMEIRO FUTURO SOMBRIO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Fahrenheit 451.
Produção estadunidense de 2018.

Direção: Ramin Bahrani.

Elenco: Michael B. Jordan, Michael Shannon, Sofia Boutella, Lilly Singh, Laura Harrier, Marin Donovan, Dylan Taylor, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (HBO) em 19 de maio de 2018.

Cotação

Nota: 6,0.


Sinopse: Adaptação do clássico livro homônimo do escritor estadunidense Ray Bradbury. Num futuro distópico indeterminado mas aparentemente não tão distante, a maioria dos livros são proibidos, e o Corpo de Bombeiros tem a missão de caçar rebeldes que inventam de possuir livros e fazer download deles, e tocar fogo nos livros. Muitas dessas ações são transmitidas ao vivo, e dois deles, o major Guy Montag (Jordan) e o capitão Beatty (Shannon), acabam se tornando referências. Mas, com o passar dos tempos, Guy passa a se questionar o porquê das suas ações, e acaba chutando o pau da barraca.

Comentários: Michael B. Jordan tocando fogo. Calma! Não se trata de um novo Quarteto Fantástico, mas, da adaptação do clássico literário, exibido no Festival de Cannes que ainda está rolando, mas, lançado diretamente na TV simultaneamente nos States e aqui pela HBO. Com uma premissa tão interessante, principalmente, se levarmos em conta que foi escrito e publicado no começo dos anos 1950, esperava-se mais desta nova adaptação do que uma ficção costumeira, com roteiro regular. Não é revolucionário e criativo como a obra que se baseia, poderia ser bem melhor, principalmente, pela temática e pelo momento tecnológico, midiático e ao mesmo tempo intolerante que vivemos. Mas, não é um filme ruim, até é cativante e envolvente, e consegue segurar nossa atenção e nos empolgar. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário