terça-feira, 1 de maio de 2018

A GAIATICE DO DRAGÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Jean-Claude Van Johnson.
Produção estadunidense de 2016 e 2017.

Direção: Peter Atencio.

Elenco: Jean-Claude Van Damme, Kat Foster, Moises Arias, Phylicia Rashad, Bar Paly, Tim Pepper, Carlo Rota, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Seu Seriado) em 29 e 30 de abril de 2018.

Cotação

Nota: 6,5.


Sinopse: Você o conhece como astro de ação, mas, o que você não sabe é que Jean-Claude Van Damme (o próprio) também atua como agente secreto. Atualmente, o Músculos de Bruxelas pendurar a chuteira nas duas funções, e vive de boa numa vidinha morgadona e fútil. Até que o um belo dia, ele reencontra Vanessa (Foster), ex-parceira de missões secretas e sua grande paixão. Sabendo que a moça está indo à Bulgária para uma missão, ele resolve pedir sua reativação nos ofícios, e viaja ao país para encontrá-la e juntos cumprirem a missão.

Comentários: É tão hilário quando um artista não se leva a série e tira sarro da própria carreira. Pena que isso seja raríssimo. Essa é a premissa da série da Amazon Prime, onde o baixinho belga e um dos maiores ícones dos filmes de ação, em especial, do sub-gênero das artes marciais, e se sacaneia, nessa série que ele atua também como um dos produtores, ao lado de de ninguém que o mestre Ridley Scott. Repleto de referências aos seus filmes e também a de outros colegas, é justamente a auto-paródia o ponto alto da série, que conta apenas com seis episódios de trinta minutos. O roteiro é regular, com uma traminha insossa, previsível, cheia de clichês e algumas bizarrices toscas, mas, que não compromete, pois, acaba divertindo.

O grande problema é que a partir do quinto episódio a série muda radicalmente de abordagem, praticamente abandonando a paródia, tornando-se mais do mesmo classe C que o baixinho vem fazendo nos últimos anos, o que acabou resultando numa drástica queda de qualidade, tornando-se chatinha e entendiante. Deve ser por isso, somado a fraca audiência que a série foi cancelada. Enfim, ainda não foi desta vez que o baixinho belga teve uma nova virada em sua carreira. Está cada vez mais difícil ele se reerguer, mas, não é por falta de tentativa em sair da mesmice. Rir e sacanear das próprias mazelas ou a aposentadoria que o personagem gozava, já provaram que pode ser um dos caminhos para ele.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário