quinta-feira, 29 de junho de 2017

NEM BÍBLICO, NEM HISTÓRICO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Pedro - A Redenção (Peter The Redemption).
Produção canadense de 2016.

Direção: Leif Bristow.

Elenco: John Rhys-Davies, Stephen Baldwin, Bobbie Phillips, Brittany Bristow, Steve Byers, Andrew Jackson, Michael Therriault, Brian Paul, Joseph Messiano, Aiden Shipley, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 29 de junho de 2017.

Cotação

Nota: 6,5.  
Sinopse: Inspirado em fatos narrados na Bíblia. Após a morte e ressurreição de Jesus (Messiano), Sua mensagem foi difundida por seus apóstolos, chefiados por Pedro (Rhys-Davies). O crescimento da fé cristã não agrada nadinha ao Imperador Nero (Baldwin), que mesmo tendo encarcerado Pedro, toca o terror nos cristãos, uma brutal e sangrenta perseguição, inclusive, atribuindo aos cristãos um incêndio em Roma que ele mesmo causou.

Comentários: Curioso ver o competente John Rhys-Davies, costumeiro coadjuvante desde Os Caçadores da Arca Perdida, que também marcou presença na trilogia O Senhor dos Anéis, estrelando esse filme bíblico televisivo que chegou por aqui diretamente em home vídeo. Pena que o roteiro não ajude, já que divide o seu protagonismo com Stephen Baldwin. O filme tem até uma premissa interessante tentando focar nos fatos históricos. Mas, se perde num roteiro que usa e abusa da liberdade poética, prejudicando o filme, que acaba não sendo nem bíblico, nem histórico. Mais um filminho gospel que até prometia, mas, acaba sendo mais um esquecível.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário