segunda-feira, 10 de outubro de 2011

DE VOLTA AOS BONS E VELHOS TEMPOS.

Filmes.
De volta aos bons e velhos tempos.

De fato, milagres acontecem. Acabei de ser supreendido com o anúncio de um clássico oitentista e da história do cinema, que, depois de décadas, volta a ser exibido hoje na Sessão da Tarde, da Rede Globo. Trata-se do filmaço Os Caçadores da Arca Perdida, a primeira e melhora aventura do herói ícone Indiana Jones, criado pelos gênios Steven Spielberg e George Lucas, e tão bem interpretado pelo excepcional Harrison Ford.

Na trama, Indy (Ford, simplesmente dando um show de interpretação e carisma) sai em busca da Arca da Aliança onde está guardada as tábuas dos Dez Mandamentos, entregue por Deus à Moisés. Quem também está em busca, mas com intenções nada nobre, são os nazistas, que simplesmente a desejam, para dominar o mundo. Isso se o nosso herói, em sua estreia no cinema,  deixar. Em sua aventura, Indy conta com velhos amigos, e de quebra, um antigo rolo, que será o grande amor de sua vida.

Com um roteiro e trlha excepcionais, elenco afiadíssimo, efeitos especiais impressionantes e a direção competente do mago Spielberg, Os Caçadores da Arca Perdida, é uma aventura empolgante e envolvente, que prende atenção do começo ao fim. Um clássico do cinema que não envelheceu e mesmo sendo visto e revisto por várias vezes, emociona e empolga (como na eletrizante e memorável sequência inicial,  onde Indy, invade  uma caverna e pega um artefato maia). Para mim e também para muitos, está entre os cinco melhores filmes de todos os tempos.

A exibição da tarde de hoje só não será melhor pelo audio ser na verdade dublada (pelo menos, para tentar compensar, que seja na dublagem original) e, principalmente, por ser consideravelmente cortada, algo comum a maioria dos filmes exibidos na emissora, neste horário (convenhamos que um filme como este, como quase duas horas de exibição, impossível ser exibido inteiro em apenas uma hora e quarenta minutos, e ainda com intervalos comerciais). Mas, o filme é tão excepcional, que mesmo sendo exibido dublado e retalhado merece ser conferido. Um clássico memorável imperdível! Nota: 10,0.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário