quinta-feira, 8 de junho de 2017

SPIELBERG E CRUISE EM DUPLA PARCERIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Minority Report - A Nova Lei (Minority Report).
Produção estadunidense de 2002.

Direção: Steven Spielberg.

Elenco: Tom Cruise, Colin Farrell, Samantha Morton, Max Von Syndow, Kathryn Morris, Peter Stormare, Neal McDonaugh, Steve Harris, Frank Grillo, Cameron Diaz, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 8,5.
  
Sinopse: Baseado num conto de Phillip K. Dick. A trama se passa em Washington, no ano de 2054, onde fazem seis anos que não acontece nenhum assassinato. O feito é resultado da divisão policial Pré-Crime, que atua evitando o crime e mandando para o xilindró quem iria cometê-lo, graças a vital ajuda de um trio de videntes (Morton, Matthew e Michael Dickman) chamados Precogs. A rotina muda por completo quando uma previsão dos Precogs alerta que John Anderton (Cruise), líder da divisão, irá cometer um crime. Sabendo que jamais faria isso, John passa a correr contra o tempo. perseguido por seus colegas, para provar sua inocência.

Comentários: Antes de mais nada, ignore o ridículo sub-título dado por aqui (mais uma vez, os caras cagam e inventam moda). Primeiro da parceria do mestre Steven Spielberg com o astro Tom Cruise, Minority Report é um filmaço eletrizante do começo ao fim, que conta com um bom roteiro que traz uma história envolvente e cativante. O melhor de tudo é que temos aqui a marca do bom e velho Spielberg , um dos pais dos blockbusters, nos presenteando com mais um filmaço empolgante, usando e abusando de seu talento impecável. Enfim, o começo de uma curtíssima parceria que deu certo. Ficção de primeira para ser vista e revista infinitas vezes sem perder o frescor.


Guerra dos Mundos (War of The Worlds).
Produção estadunidense de 2005.

Direção: Steven Spielberg.

Elenco: Tom Cruise, Dakota Fanning, Justin Chatwin, Miranda Otto, Tim Robbins, Rick Gonzalez, Yul Vazquez, Ann Robinson, Morgan Freeman (narração inicial), Channing Tatum, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 9,0.  
Sinopse: Segunda adaptação para as telonas da obra homônima de H. G. Wells. O estivador fodão Ray Ferrier (Cruise), recebe em casa seus filhos, o adolescente Robbie (Chatwin) e a pirralha Rachel (Fanning), para passar uns dias com eles, mesmo sem jeito nenhum para lidar com eles, já que sua ex (Otto) viaja a Boston com seu novo marido (David Alan Basche). E tudo isso piora quando o nosso planeta é invadido por extraterrestres, e Ray tem que se virar nos trinta para proteger os filhos.

Comentários: Depois de três anos de Minority Report, Spielberg e Cruise retornam a parceria em mais um blockbuster, que traz a marca registrada do mestre. Com um bom roteiro, temos um filme eletrizante e empolgante do começo ao fim que envolve, que prende a nossa atenção, e de quebra, muito divertido. Assim como o colega de postagem, só peca por ter uma duração um pouquinho a mais que necessitava, mas, nada que atrapalhe o resultado final. Outro filmaço da dupla Spielberg e Cruise, para ser visto e revisto infinitas vezes.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário