sexta-feira, 9 de junho de 2017

CORRIDA TENSA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Colateral (Collateral).
Produção estadunidense de 2004.

Direção: Michael Mann.

Elenco: Tom Cruise, Jamie Foxx, Jada Pinkett Smith, Mark Ruffalo, Peter Berg, Bruce McGill, Emilio Rivera, Barry Shabaka Henley, Jason Statham, Javier Bardem, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 9,0.

Sinopse: Max (Foxx) é motorista de táxi em Los Angeles há doze anos e sonha em montar sua empresa de aluguel de limousine. Para isso, o cara rala todas as noites, rodando pelas ruas da cidade. Numa dessas noites rotineiras, Max pega como passageiro Vincent (Cruise), que lhe oferece 600 paus para que esteja totalmente a sua disposição. O que era para ser uma boa corrida que iria render uma boa grana, acaba sendo uma tremenda roubada, já que Vincent é uma assassino frio e calculista, que está na cidade para mandar para a terra do pé-junto cinco pessoas.

Comentários: Como a memória humana engana! Jurava que já tinha comentado aqui no blog este filmaço que traz Tom Cruise, totalmente fora da zona de conforto, vivendo um vilão frio e calculista de cabelos grisalhos, numa das melhores atuações de sua carreira. Dirigido pelo competente Michael Mann, Colateral é um eletrizante, tenso e envolvente thirlley que conta com um ótimo roteiro, que ganha forças graças as excelentes atuações dos protagonistas, Cruise e Foxx, num entrosamento perfeito entre eles. O resultado não poderia ser outro: um filmaço que figura entre os melhores de todos os envolvidos. Imperdível!

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário