sexta-feira, 16 de junho de 2017

CLICHÊS DE SEMPRE EM TERROR TUPINIQUIM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Caseiro.
Produção brasileira de 2015.

Direção: Julio Santi.

Elenco: Bruno Garcia, Malu Rodrigues, Denise Weinberg, Leopoldo Pacheco, Pedro Bosnich, Fábio Taked, Annalara Prates, Bianca Batista, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Telecine Premium) em 16 de junho de 2017.

Cotação

Nota: 4,5.
  
Sinopse: Davi Carvalho (Garcia) é um psicólogo e professor de psicologia, autor de vários livros, com destaque para Psicologia do Sobrenatural, livro que ele expôe, através de um caso de um pirralho, uma explicação para não existência de atividades sobrenaturais. Um belo dia, Davi é procurado por Renata (Rodrigues), uma jovem que se passa por sua aluna, sobre Reinaldo (Roberto Arduin), caseiro da sua família que cometeu suicídio. Cético até a alma, Davi resolve viajar até o local, que fica no feofó de uma cidadezinha do interior, e acaba se deparando com um intrigante mistério, que pode fazer rever seus conceitos sobre o sobrenatural.

Comentários: Desde de ontem e até o próximo domingo, o sinal dos canais Telecine está liberado para todos os assinantes Net. Aproveitei para assistir esse filme, sugerido pela minha amiga Haydée, lançado nos cinemas praticamente há um ano, e que não chegou por aqui (uma pena que quando nosso cinema sai da zona de conforto da modinha sem fim das comédias abestalhadas, a distribuição e divulgação não são a mesma). O filme até é bem intencionado. O problema está justamente no roteiro, recheado de clichês do gênero, numa história batidona, que não nos surpreende em nenhum momento, sequer nos dar um sustinho. Vale salientar que este defeito da falta de originalidade e clara preguiça não é específico nosso, mas presente também na maioria dos filmes do gênero dos últimos anos. Pelo menos aqui, o filme é competente em manter a atenção e trazer todo climão de suspense, o que vale a curiosidade de conferir. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário