quarta-feira, 21 de junho de 2017

MAIS UM ACERTO DA PARCERIA PADILHA E MOURA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Narcos - 1ª Temporada (Narcos).
Produção estadunidense de 2015.

Direção: José Padilha e Fernando Coimbra

Elenco: Wagner Moura, Boyd Holbrook, Pedro Pascal, Paulina Gaitan, Juan Pablo Raba, André Mattos, Manolo Cardona, Stephanie Sigman, Roberto Urbina, Diego Cataño, Ana de la Reguera, Gabriela de la Garza, Adriana Barraza, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 12, 13 e 15 de junho de 2017.

Cotação

Nota: 8,5.

Sinopse: Série em dez episódios inspirada em fatos reais. A trama se passa no final dos anos 1970 e durante todo anos 1980, e mostra a ascensão de Pablo Escobar (Moura), que se tornou o maior narcotraficante do mundo, que encheu o rabo de dinheiro, comandando com mão de ferro e tocando o terror, o Cartel de Medellín. Em seu encalço não apenas as autoridades colombianos, mas também o D.E.A. estadunidense, na pessoa dos agentes Murphy (Holbrook) e Peña (Pascal).

Narcos - 2ª Temporada (Narcos).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: José Padilha, Gerardo Naranjo, Andrés Baiz e Josef Kubota Wladyka.

Elenco: Wagner Moura, Boyd Holbrook, Pedro Pascal, Paulina Gaitan, Raúl Mendez, Eric Lange, Damián Alcázar, Cristina Umaña, Diego Cataño, Alberto Ammann, Juan Pablo Raba, Horacio Carrillo, entre outros.

Blogueiro assistiu online (Netflix) em 16, 17, 19 e 20 de junho de 2017.

Cotação

Nota7,5.
  
Sinopse: Segunda temporada com mais dez episódios da série baseada em fatos. Com a invasão da polícia a sua prisão luxuosa, Pablo Escobar (Moura), consegue fugir e continua com seu reinado de terror, ainda mais violento, acrescentando a sua extensa lista criminosa o terrorismo. Mas as coisas não estão nada fácil para ele, pois, além da tolerância zero decretada pelo presidente César Gaviria (Mendez), os rivais do Cartel da Cáli, querem que ele se ferre para reinarem absoluto no narcotráfico.

Comentários: Mais um acerto em cheio da parceria entre o mestre José Padilha e o competente Wagner Moura, que mais uma vez brilha com uma boa atuação. Aqui temos uma série gringa onde claramente o mestre Padilha tem cartas brancas para usar e abusar do seu inegável talento e deixar sua marca. A narrativa é idêntica a dos dois Tropa de Elite, com um dos personagens centrais (no caso o agente do D.E.A. vivido por Boyd Holbrook) nos conduz pela trama ora informativa, ora debochada, algo que, infelizmente, é consideravelmente diminuída na segunda temporada, o que acabou deixando-a ligeiramente arrastada e inferior a primeira, mas que pelo menos encerra bem a saga de Escobar e dá um puta gancho para uma nova temporada. No geral, temos uma excelente série que, apesar de deixar clara no início da cada episódio que é 100% ficcional, também usa materiais reais o acaba despertando em nós o interesse de buscar mais informações sobre os fatos (Não é a toa que acabou despertando a "Escobarmania", já que pipocaram produções sobre o narcotraficante.). Apesar de acreditar que deveria ter sido um pouco mais resumida em apenas uma temporada. o resultado final é uma eficiente e excelente série eletrizante, envolvente, empolgante e cativante que merece ser conferida. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário