segunda-feira, 5 de junho de 2017

UMA INTERESSANTE JORNADA INESPERADA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Caminho / Em Busca de um Caminho (The Way).
Produção espanhola e estadunidense de 2010.

Direção: Emilio Estevez.

Elenco: Martin Sheen, Deborah Kara Unger, James Nespitt, Yorich van Wageninger, Emilio Estevez, Tchéky Karyo, Renee Estevez, Spencer Garrett, , entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 05 de junho de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.
  
Sinopse: Tom Avery (Sheen) é um competente médico oftalmologista estadunidense que um belo dia, enquanto estava de boa jogando golfe com seus amiguinhos endinheirados, recebe a ligação de um policial francês, avisando que seu único filho, Daniel (Emilio Estevez), que ele não tem afinidade há anos, desde que sua esposa faleceu, partiu desta para uma melhor. Imediatamente ele parte para a França e chegando lá, descobre que Daniel morreu quando iniciava a peregrinação pelo Caminho de Santiago de Compostela. Mesmo não sendo um cara religioso ou místico, ele resolve colocar o pé na estrada e fazer a jornada que o filho tanto desejava fazer.

Comentários: Zapeando pelos canais da TV no comecinho da madrugada de hoje, me deparo com a exibição deste interessante drama, que para ser sincero não sabia que sequer existia, estrelado pelo competente Martin Sheen, dirigido pelo seu filho, Emilio Estevez. Com um roteiro satisfatório, que traz uma tocante história de redenção, temos um competente filme que consegue prender nossa atenção e até mesmo nos despertar o interesse de também sairmos em peregrinação desse tão comentado caminho, que, supostamente, foi feito pelo apóstolo Tiago. Em síntese, um drama sensível, cativante, leve, que chega até ser divertido, que vale a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário