sexta-feira, 30 de junho de 2017

DIFÍCIL DILEMA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

A Garota Ocidental - Entre o Coração e a Tradição (Noces).
Produção belga, luxemburguense, paquistanesa e francesa de 2016.

Direção: Stephen Streker.

Elenco: Lina El Arabi, Sébastien Houbani, Babak Karimi, Neena Kulkarni, Olivier Gourmet, Alice de Lencquesaing, Zacharie Chasseriaud, Aurora Marion, Rania Mellouli, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 29 de junho de 2017.

Cotação

Nota: 7,0.
  
Sinopse: Baseado em fatos. Zahira Kazim (Arabi) é uma jovem paquistanesa que ver sua vida sair de rotina quando descobre está grávida. A jovem é de uma família muçulmana tradicional, que exige que ela faça um aborto. Como se isso não fosse bastante, a família ainda existe que ela escolha um entre três jovens paquistaneses para ser seu esposo. Zahira vive o dilema entre respeitar e seguir as tradições de sua família ou chutar o pau da barraca e trilhar seu próprio caminho de acordo com suas escolhas.

Comentários: Temas universais e polêmicos são o grande chamariz desta produção de vários países que chega hoje aos nossos cinemas sem muito alarde. Trata-se de um drama sensível, cativante e envolvente, com um bom roteiro, que prende a nossa atenção e ainda nos faz refletir. Em síntese, um filme interessante que merece a conferida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário