domingo, 12 de fevereiro de 2017

TUDO É INCRÍVEL.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Uma Aventura Lego (The Lego Movie).
Produção estadunidense, australiana e dinamarquesa de 2014.

Direção: Phil Lord e Christopher Miller.

Elenco: Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Ferrell, Will Arnett, Morgan Freeman, Liam Neeson, Alison Brie, Charlie Day, Channing Tatum, Jonah Hill, Cobie Smulders, Billy Dee Williams, Anthony Daniels, Will Forte, Shaquille O'Neal, entre outros (Dublagem original), Renan Freitas, Priscila Amorim, Reginaldo Primo, Duda Ribeiro, entre outros (Dublagem brasileira).

Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Cinemax) em 12 de fevereiro de 2017.

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: Baseado na série de brinquedos dinamarquesas. No mundo do Lego, Emmet (Pratt na dublagem original e Freitas na brasileira), é um trabalhador assalariado, um Zé Ninguém que é confundido com um Mestre Construtor. A confusão ocorreu porque num belo dia de trabalho, Emmet acaba achando um treco que fica enfiado na suas costas, que é a peça-chave para desarmar um poderosa arma criada pelo maquiavélico Presidente Negócios (Ferrell na dublagem original e Primo na brasileira), para evitar mudanças no sistema. Apesar de ser um cara comum, Emmet se acha e com ajuda de alguns amigos parte para embaçar e acabar com os planos do poderoso-malvadão mandatário.

Comentários: Custou mas finalmente após três anos do seu lançamento nos cinemas conferir essa animação, que acaba de ganhar um spin-off. Reunindo um elenco estrelar na dublagem original (algo que, infelizmente, não pude conferir já que o canal Cinemax, mesmo sendo pago, não disponibilizou a legenda), Uma Aventura Lego...é uma animação divertidíssima e engraçada que vai além de agradar a pirralhada, mas, principalmente, a nós adultos. Com um roteiro que traz uma historinha simples, bobinha, bem convencional, mas recheado de referências pops, alguns temas adultos (incrível a semelhança do vilão do filme com o atual presidente dos States, Donald Trump. Será que os roteiristas do filme fizeram uma profecia?)  e piadas engraçadas, o filme é uma deliciosa comédia frenética, que só perde um pouquinho o pique no clímax, mas, sem comprometer o resultado final. Muito mais que uma ótima animação, Uma Aventura Lego é uma ótima comédia para ser vista e revista, sem deixar de provocar várias gargalhadas.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário