domingo, 26 de fevereiro de 2017

RECORDAR É REVER: OS HERÓIS TRAPALHÕES - UMA AVENTURA NA SELVA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Os Heróis Trapalhões - Uma Aventura na Selva.
Produção brasileira de 1988.

Direção: José Alvarenga Jr.

Elenco: Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum, Zacarias, Grupo Dominó, Luma de Oliveira, Angélica, Geraldo Del'Rey, Castro Gonzaga, Paulo Figueredo, Percy Aires, Carlos Koppa, Thelma Reston, Maria Helena Dias, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto Cine Pajuçara, na TV aberta (Globo) e no notebook.

Cotação

Nota: 1,5.

Sinopse: Filha adolescente de um importante ministro militar (Angélica) é sequestrada, a mando de um bandidão (Rey) que toca o terror no coração da Floresta Amazônica, cobrando uma dinheirama para soltá-la. Ao invés de mandar os melhores homens do exército brasileiro para resgatar a mocinha indefesa, o sub-comandante Madeira (Figueredo) tem a "brilhante ideia" de enviar quatro atrapalhados desocupados (Aragão, Santana, Mussum e Zacarias) para a missão, que contarão com a ajuda da guia Maia (Oliveira). Quem também se mete de salvar a mocinha é o namorado da moça e os irmãos dele (Dominó), sobrinhos do Didi.

Comentários: Antes de tudo, não confunda essa filminho da fase final e decadente de qualidade - e não de bilheterias, obviamente dos filmes dos Trapalhões, com o Os Trapalhões e a Árvore da Juventude, último do grupo, já sem Zacarias, produzido posteriormente. Ambos se passam na Amazônia e são dirigidos por José Alvarenga Jr., por isso mesmo, que há uma confusão entre os dois filmes (peguei um ar com um amigo teimoso pra caralho que jurava que "o filme que trazia a ex-mulher do Eike Batista como mocinha era o que Didi, Dedé e Mussum viravam jovens"). Trazendo como destaque nos créditos o então grupo modinha da época Dominó (que tinha feito o debute nas telonas no filme anterior do inesquecível quarteto, iniciando a fase mencionada no comecinho deste cometário) e a estreia nas telonas da então apresentadora infantil "projeto de Xuxa", Angélica, Os Heróis Trapalhões - Uma Aventura é um filminho do grupo com um costumeiro roteiro rasinho, repleto de furos e incoerências patéticas. E o mais agravante: é totalmente sem graça. Infelizmente, um dos piores filmes do grupo. Não é a toa que o filme é esquecido e confundido com o outro que é consideravelmente bem mais lembrado que este. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário