sábado, 25 de fevereiro de 2017

PEQUENINO, MAS EFICIENTE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Minha Vida de Abobrinha (Ma Vie De Courgette).
Produção suíça e francesa de 2015.

Direção: Claude Barras.

Elenco: Gaspard Schlatter, Sixtine Murat, Paulin Jaccoud, Michel Vuillermoz, Raul Ribera, Natacha Koutchoumov, Estelle Hennard, Brigitte Rosset, Elliot Sanchez, Adrien Barazzone, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 25 de fevereiro de 2917.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Animação adulta stop motion que conta a história de Icare (Schlatter), garoto de nove anos de idade que acaba de perder a mãe (Koutchoumov), e acaba sendo levando pelo bom policial Raymond (Vullermoz). Abobrinha passa a conviver com outras crianças e surge uma tocante amizade com elas, e também com Raymond que sempre surge uma folguinha, lhe faz uma visita.

Comentários: Numa modinha que, infelizmente, veio para ficar de dublar tudo, até mesmo filmes de temáticas adultas, é louvável que uma animação - bem verdade que é para o público adulto - chegue por aqui na versão original com legendas, um feito cada vez mais raro que deveria ser seguido por todas as distribuidoras e exibidores, afinal, nem todo público é preguiçoso e pseudo-analfabeto para não ler uma porra de uma legenda. Enfim, parabéns para a Califórnia Filmes e que a própria distribuidora, comece a seguir seu próprio exemplo. Feito o devido ao registro, vamos ao que interessa que é falar desta curtíssima animação (uma hora e cinco minutos apenas) indicada ao Oscar de Melhor Animação, que usa um universo infantil como pretexto para tratar de assunto sério como a orfandade, situações tramáticas que muitas crianças vivem mundo a fora e familiar interesseira que odeia a criança mas quer sua guarda por causa da grana. Pequenino, mas eficiente, tocante, divertido e emocionante, merece ser visto.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário