sábado, 18 de fevereiro de 2017

ATÉ QUE A ESPIONAGEM NOS SEPARE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Aliados (Alied).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Robert Zemeckis.

Elenco: Brad Pitt, Marion Cotillard, Jared Harris, Lizzy Caplan, Matthew Goode, Charlotte Hope, August Diehl, Raffey Cassidy, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Kinoplex Maceió em 18 de fevereiro de 2017.

Cotação

Nota: 6,0.  
Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, o espião Max Vatan (Pitt) une força com a colega francesa Marianne Beauséjour (Cotillard) numa missão de mandar para a terra do pé-junto o embaixador nazista em Casablanca. Para isso, eles que até então não se conheciam, precisam fingir ser uma casal.  Só que o fingimento acaba sendo levado a sério demais, e os dois se apaixonam e se casam logo após a missão. Mas, a felicidade dos pombinhos pode não vingar, pois os superiores de Max o chamam, acusam sua amada de ser na verdade ser uma espiã nazista, e ordenam que ele faça um teste com ela, e caso se confirme, que ele a mande desta para uma melhor. Grilado, Max corre contra o tempo para antes das 72 horas do resultado do teste passa a investigar quem de fato é a mãe da sua filhinha.

Comentários: Ano passado o mundo das celebridades hollywoodianas foi abalado com o inesperado fim do casório dos astros Brad Pitt e Angelina Jolie. Na época, Pitt estava fazendo este filme e pintaram algumas fofocas que o pivô da separação seria que Pitt estivesse metendo um par de gaias em Jolie, com sua colega de protagonismo Marion Cottilard, que tratou logo de desmentir que o boato que o feitiço tinha se virado contra a feiticeira dos lábios canudos deliciosos. O fato é que a fofoca acabou atraindo as atenções curiosas para este filme. Enfim, deixando de lado o momento Fofocalizando (nome feio da porra, Silvio Santos! Por mais que o programa seja tosco, não merecia um título tão ridículo) do nosso blog, vamos ao que interessa. Dirigido pelo mestre Robert Zemeckis, Aliados é um filme com um roteiro satisfatório que traz um história interessada, mas, que é desperdiçada pelo excesso tanto da duração como do ritmo devagar quase parando do filme. Apesar de alguns bons momentos, principalmente na primeira metade da missão que os pombinhos se conhecem e das dosagens de suspense. Mas, no fim das contas, o filme acaba sendo um dramalhão tipo as novelas da tarde do SBT, sendo um trabalho que não está a altura do mestre Zemeckis.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário