quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

SAMARA EM DOSE DUPLA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

O Chamado (The Ring).
Produção estadunidense e japonesa de 2002.

Direção: Gore Verbinski.

Elenco: Naomi Watts, Martin Henderson, David Dorfman, Richard Lineback, Daveigh Chase, Jane Alexander, Brian Cox, entre outros.

Blogueiro assistiu no extinto Cine Iguatemi Maceió e no notebook.

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Refilmagem da produção japonesa Ring - O Chamado. Quatro adolescentes morrem de formas misteriosas sete dias após assistirem uma fita estranha. Entre eles, a sobrinha da jornalista Rachel Keller (Watts), que resolve investigar o que realmente aconteceu. Só que ela inventa de assistir, e terá sete dias para decifrar o mistério e sobreviver, contando com a ajuda do seu ex-marido, Noah (Henderson). E eles terão que correr ainda mais contra o tempo, já que o filho do casal, Aidan (Dorfman), também assiste a fita.

Comentários: No começo dos anos 2000, o gênero do terror teve um breve modinha de refilmagens hollywoodianas de filmes orientais do gênero. Destaque para O Grito e esse O Chamado, ambos que fizeram um sucesso de bilheterias, gerando continuações. Sobre a última que, a partir de amanhã estará em cartaz com mais uma continuação, trata-se de um filme com um roteiro regular, que arrasta a trama um pouquinho além da conta, sem trazer sustos nenhum, mas, pelo menos mantém o clima de suspense e mistério do começo ao fim. Porém, não é essa coisa toda que merecesse tanta atenção e bombasse nas bilheterias. Trata-se de um filme indiscutivelmente competente, ligeiramente indo além da mesmice do gênero, com alguns poucos méritos, mas, nada de extraordinário. Enfim, legalzinho e nada mais do que isso.




O Chamado 2 (The Ring Two).
Produção estadunidense de 2005.

Direção: Hideo Nakata.

Elenco: Naomi Watts, David Dorfman, Daveigh Chase, Simon Baker, Sissy Spacek, Elizabeth Perkins, Emilly VanCamp, entre outros.

Blogueiro assistiu online (site Filmes Online HD Grátis) em 01 de fevereiro de 2017.

Cotação

Nota: 4,0.  

Sinopse: Seis meses após os acontecimentos do filme anterior, Rachel (Watts) e seu filho Aidan (Dorfman) estão de boa numa cidadezinha litorânea, tocando suas vidas tranquilamente. Mas, a rotina logo é quebrada quando um adolescente é morto, justamente sete dias tere assistido a tal fita macabra, o que faz Rachel deduzi o óbvio: Samara (Chase) está de volta. E a pirralhada pentelha das trevas pega pesado atacando Aidan, fazendo com que Rachel investigue seu passado, para descobrir um jeito de mandá-la de vez para os quinto dos infernos.

Comentários: Com o sucesso de bilheteria do filme, uma continuação foi inevitável. E ela veio três anos depois, trazendo  de volta Naomi Watts, agora sob a batuta o diretor do original e sua continuação japonesa, que fez seu debute em Hollywood. Nos primeiros quarenta minutos, o filme surpreende, com um ritmo mais acelerado que o primeiro, dando alguns sustos e até empolgando. Mas, aí, o filme volta a estaca zero, com um história ainda mais arrastada, com um roteiro ainda mais bobo, caindo imediatamente de qualidade, a ponto de provocar alguns bocejos. Se durasse um pouquinho mais a nota iria cair ainda mais. Enfim, filminho que segue a regra de uma continuação ser o inferior que o original, e neste caso aqui, o original já não era lá grande coisa. Desnecessário, descartável e esquecível, nem merece o tempo desperdiçado.


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário