terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

OS DIAS SEGUINTES À TRAGÉDIA HISTÓRICA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Jackie (Jackie).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Pablo Larraín.

Elenco: Natalie Portman, Peter Sarsgaard, Greta Gerwig, Billy Crudup, John Hurt, John Hurt, Richard E. Grant, John Carroll Lynch, Beth Grant, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 5 do complexo Cinesystem Maceió em 07 de fevereiro de 2017.

Cotação

Nota: 6,8.  

Sinopse: Baseado em fatos da vida da ex-primeira dama estadunidense Jacqueline Kennedy. A trama se passa logo após o assassinato do seu marido, o presidente John Kennedy (Caspar Phillipson), com Jaqueline Kennedy (Portman) dando entrevista a um repórter (Crudup), relatando como foram as primeiras horas após a tragédia, onde mesmo abaladíssima, teve que encarar a difícil missão de organizar o funeral do seu marido.

Comentários: Sem sombra de dúvida, a família Kennedy continua e continuará por muito tempo inspirando a ficção. Convenhamos que os fatos trágicos envolvendo os Kennedy são pratos cheios para qualquer roteirista. E chega mais um filme, centralizando na mítica ex-primeira-dama Jaqueline Kennedy. Trazendo Natalie Portman, indicada ao Oscar deste ano por sua atuação aqui, o filme foca apenas as horas que sucederam após o trágico assassinato do seu marido, o que torna o filme, ao mesmo tempo interessante e ligeiramente morgadinho. Com um roteiro satisfatório e uma boa e competente atuação de Portman, o resultado final é um drama sensível e interessante, mas, nada de extraordinário, que, assim como outros filmes feitos sobre os Kennedy, serve para reforçar que Jaqueline Kennedy não foi uma primeira-dama decorativa e tinha personalidade e brilho próprio. Se você se interessa pelos bastidores de uma história real, principalmente uma que envolva um fato trágico que marcou a história da humanidade, o filme é recomendável para você. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário