quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

CAGANDO NA SAÍDA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Irmãos de Sangue (Leaves of Grass).
Produção estadunidense de 2009.

Direção: Tim Blake Nelson.

Elenco: Edward Norton, Keri Russell, Tim Blake Nelson, Melanie Lynskey, Josh Pais, Susan Sarandon, Richard Dreyfuss, Lucy DeVito, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 08 de fevereiro de 2017.

Cotação

Nota: 4,0.  

Sinopse: Bill Kincaid (Norton) é um renomado professor universitário de filosofia que faz o máximo para esquecer o seu passado numa pequena cidade nos States, ignorando sua mãe (Sarandon) e seu irmão gêmeo (Norton) - que ganha a vida como pequeno produtor e traficante de drogas -, apesar dos dois acompanharem de longe sua carreira. Um belo dia, Bill recebe um telefonema que avisa que seu irmão partiu desta para uma melhor, o que o faz volta a sua terrinha de origem. Chegando lá, descobre que é mentira do cara, que tem um plano de usá-lo numa tramoia.

Comentários: Para ser sincero, não sabia da existência desse filme até me deparar com a chamada que ele seria exibido no Corujão. Apesar de ser impedido em conferir a dupla atuação de Norton, que acredito ter sido ótima com sempre, pelo filme ter sido dublado e não saber a qual gênero pertencia (a chamada além de rápida foi muito rasa), resolvi dormir mais tarde para assisti-lo. E o filme consegue ser interessante e divertido durante boa parte, com um roteiro que, se não traz novidade, pelo menos não compromete, com uma história simples e engraçadinha. O grande problema é justamente nos últimos vinte minutos, quando o filme muda drasticamente de gênero, saindo a comédia e entrando um dramalhão tosco e horrível. O resultado é que o filme acaba despencando de qualidade - que já não era lá grande coisa, mas, pelo menos era eficiente -, prejudicando-o bastante a ponto de torná-lo chato, decepcionante e esquecível, um desperdiço total de um ótimo elenco.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário