segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A VERSÃO MAIS HILÁRIA DO MORCEGÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Lego Batman: O Filme (The Lego Batman Movie).
Produção estadunidense e dinamarquesa de 2017.

Direção: Chris McKay.

Elenco: Will Arnett, Zach Galifianakis, Michael Cera, Ralph Finnes, Rosario Dawson, Billy Dee Williams, Jeny Slate, Mariah Carey, Conan O'Brien, Channing Tatum, Jonah Hill, Adam Levine, entre outros (dublagem original), Duda Ribeiro, Marcio Simões, Andreas Avancini, Julio Chaves, Guilene Conte, Guilherme Briggs, entre outros (dublagem brasileira).

Blogueiro assistiu na sala 8 do complexo Cinesystem Maceió em 13 de fevereiro de 2017.

Cotação

Nota: 9,0.  

Sinopse: Spin-off de Uma Aventura Lego. Apesar de toda fama que uma grande celebridade goza, - coisa que ele adora já que é um puta egocêntrico -, Batman (Arnett na dublagem original, e Ribeiro na brasileira) é uma cara solitário, só tendo a companhia do seu fiel mordomo e amigo Alfred (Fiennes na dublagem original, e Chaves na brasileira). Mas quando o Coringa (Galifianakis na dublagem original, e Simões na brasileira), resolve se vingar do morcegão, após ficar magoadinho ao ouvi-lo dizer que não tem nenhum arqui-inimigo, o morcegão terá que contar com a ajuda de Alfred, do jovem Dick Grayson (Cera, na dublagem original, e Avancini na brasileira), que ele acaba de adotar, e da Barbara Gordon (Dawson na dublagem original, e Conte na brasileira), a nova comissária de polícia.

Comentários: Antes mesmo de assistir Uma Aventura Lego me empolguei para assistir esse spin-off, estrelado por um figuraça homem-morcego, após o hilário trailer. Abrir exceção na minha regra de não assistir sozinho uma animação nos cinemas, e acabei encarando numa sessão literalmente vazia. Assim como aquela divertida animação, a versão do morcegão é feita para agradar a todas as idades, com um roteiro simples, apenas como justificativa para as divertidas e hilárias piadas rolarem soltam, sacaneando a mitologia do morcegão do mítico e tosco seriado dos anos 1960 ao recente Batman Vs. Superman, e também outras referências da cultura pop. Tão bom quanto Uma Aventura Lego, a nova animação é uma divertidíssima e engraçadíssima comédia que nem mesmo os adultos devem perder. 

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário