quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

REMAKE FODINHA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Kickboxer: A Vingança do Dragão (Kickboxer Vengeance).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: John Stockwell.

Elenco: David Bautista, Alain Moussi, Jean-Claude Van Damme, Sara Malakul Lane, Gina Carano, Cain Velasquez, Fabricio Werdum, Georges St-Pierre, Darren Shahlavi, entre outros.

Blogueiro assistiu no notebook em 04 de janeiro de 2017.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Refilmagem de Kickboxer: O Desafio do Dragão. Kurt Sloan (Moussi) vai a acampamento de treinamento do fodão lutador tailandês Tong Po (Bautista), dizendo querer ser um dos seus alunos. Logo na primeira noite, Kurt mostra suas verdadeiras intenções, quando tenta matar Tong Po, já que o cara, naquela semana, tinha mandado para a terra do pé-junto, o seu irmão, Eric Sloan (Shahlavi), numa luta ilegal naquele país. Detido pela polícia, o cara é posto num avião para voltar aos States, algo que ele não faz, e acaba se metendo em mais encrenca, ao sair na porrada com outros capangas de Po. Com uma ajuda de uma policial (Lane), que quer acabar com a festa das lutas ilegais, ele vai se refugiar na casa de Durand (Van Damme), mestre fodão que preparou Eric para a fatídica luta. Kurt convence Durand de treiná-lo para encarar Tong Po no ringue, para um acerto de contas.

Comentários: Sinceramente, quem em sã consciência acha que um clássico dos filmes de artes marciais consideravelmente recente como Kickboxer: O Desafio do Dragão teria que ser refilmado? Em se tratando de Jean-Claude Van Damme podemos esperar qualquer coisa, e refilmar um dos seus primeiros sucessos até que é menos aberração para uma cara que recentemente atuou em duas desnecessárias e horríveis continuações de Soldado Universal, arrastando o grandalhão Dolph Lundgren para pagar King Kong com ele. Sobre o novo filme, inédito até mesmo em home vídeo em nosso país, e que só podemos conferir graças a grande rede, disponível até no YouTube, claramente não se leva a sério (até no começo dos créditos finais, o novo protagonista paga o mesmo mico de Van Damme, ao repetir passo a passo a dancinha afrescalhada do original) . Ao contrário do original, a história não é aprofundada, nem mesmo os laços de amizade e companheirismo dos irmãos Sloan, com um roteiro simples, que retira todos os elementos dramáticos do original, e que só serve de desculpa da mais esfarrapada para as sequências de ação, muito bem coreografadas, rolarem soltas. Feito claramente para agradar os fãs do original, com direito a Van Damme sacanear uma atitude típica própria dos seus primeiros filmes e uma divertida ponta do Tong Po na prisão, numa rápida sequência na prisão, onde ele faz uma hilária pergunta ao personagem de Van Damme. Apesar de não se levar, o filme que, curiosamente traz um protagonista (que luta legalzinho mas atua no piloto automático) parecidíssimo fisicamente com Sasha Mitchell, astro de três das quatro desnecessárias continuações do original, é bastante pretensioso já que antes mesmo de ser lançado, já estava sendo filmado uma continuação. Vamos aguardar que seja mesmo lançada e chegue de novo por aqui graças a galera da grande rede. Enfim, muito mais homenagem do que um remake, Kickboxer: Vengeance é um filminho de artes marcias B, eficiente, divertido, que empolga em alguns momentos. Evite comparações com o original e embarque numa boa que a diversão está garantida.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário