Produção estadunidense de 2005.
Direção: Lee Tamahori.
Elenco: Ice Cube, Samuel L. Jackson, Willem Dafoe, Michael Roof, Scott Speedman, Nona Gaye, Peter Strauss, entre outros.
Blogueiro assistiu na TV por assinatura (Universal Channel) e aberta (Globo).
Cotação:
Nota: 3,0.
Sinopse: Continuação de Triplo X. Após conseguir escapar de um atentado que ferrou com toda equipe, o agente Augustu Gibbons (Jackson) precisa recompor sua equipe para tentar salvar a pátria. Com o fodão Xander Cage (Vin Diesel no filme original) dado como morto, ele resolve recrutar o militar rebelde Darius Stone (Cube), que foi seu subordinado na época de exército e é puto com ele até hoje. Darius acaba se tornando o novo agente fodão Triplo X, e parte para correr contra o tempo para se safar, já que se mete numa roubada intrigante, orquestrada pelo General Deckert (Dafoe), que está seco para eliminar o presidente dos States (Strauss) e assumir sua vaga.
Comentários: Mais um filme que jurava já ter comentado aqui e só me dei conta que não após revê-lo semana passada no Corujão. Acabei descobrindo também que xXx - Estado de Emergência é pior do que lembrava. É um filme de ação classe C, com alguns efeitos visuais toscos, e um péssimo roteiro que coloca Ice Cube forçadamente querendo ser fodão, sem conseguir. Reforço: culpa não de Cube, que já mandou bem como fodão em outras produções, mas, do péssimo roteiro. Tanto que parece que o cara foi anunciado que estará no novo filme, estrelado por Diesel. Totalmente descartável, desnecessário e esquecível, Willem Dafoe prova que é pé-frio para continuações que ele não estava no original. Nem como filme de ação descerebrado classe C funciona, não chega a ser uma merda total, que só não ganha um zero redondinho porque de tão ridículo chega a provocar risadas.
Cinéfilo alagoano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário