segunda-feira, 12 de novembro de 2012

TRÊS ASTROS DA PORRADA FAZENDO MERDA.

Van Damme, Lundgren e Adkins mancham suas filmografias em mais uma desnecessária continuação de Soldado Universal.
 
É incrível como tem gente que não somente não aprende com seus erros, mas, faz questão de repeti-los e ainda piorá-los. É o caso dos atuais produtores detentores dos direitos da franquia Soldado Universal e dos astros dos filmes de ação Jean Claude Van Damme, e Dolph Lundgren. No início do ano, foi anunciado que Soldado Universal: Dia do Acerto de Contas seria o retorno da franquia às telonas em grande estilo, em 3-D. Mas, ficou apenas na promessa, pois o filme, assim como o seu antecessor, merecidamente, foi lançado diretamente em home vídeo. Também como o filme anterior da franquia, o filme é uma produção classe Z que traz o baixinho belga e o grandalhão sueco como meros e desnecessários coadjuvantes, que só estão nesta merda de filme, como uma tentativa frustrada e frustrante de passar a falsa imagem de ser uma continuidade do fodástico e inesquecível filmaço de 1992, que colocou Roland Emerich no rol dos grandes diretores hollywoodianos. Muda-se o protagonista, trocando o tal de Andrei Pitbull do filme anterior (que dar as caras no novo filme, irreconhecível, com outro personagem) pelo bola da vez e astro de ação em ascensão Scott Adkins que, como seus colegas veteranos, só mancha sua filmografia atuando numa merda como essa.
 
O filme inicia com o personagem de Adkins tendo sua casa invadida por soldados universais, liderados por Luc Deveraux (Van Damme, num visual tosco e ridículo a la Kojak, e com uma péssima atuação no piloto automático, uma das piores da sua carreira), que além de dar uma surra no mocinho que lhe deixa em coma por nove meses, ainda mata friamente na sua frente, sua esposa e filhinha. Após sair do coma, o cara está na maior deprê, quando recebe uma ligação de um amigo. Ao chegar na casa do cara, o encontra mortinho da Silva de tanto apanhar. Inicia-se então uma investigação, onde o cara descobrirá que os soldados universais, liderados por Deveraux e Scott (Lundgren, como no filme anterior, sem contracenar com Van Damme), o cara que virou picadinho no original, estão se organizando para dominar o mundo, e também a verdade sobre si mesmo. 
 
Com um roteiro péssimo, sem nexo, sequências de ação ridículas, lutas que não fazem jus ao trio de astros da porrada, Soldado Universal 4 é um filme muito ruim, que envergonh ao original. Nem mesmo o esforço de Adkins, com uma atuação razoável, consegue salvar o filme de ser uma merda total. Após assstir a um filme tão ruim e frustrante, fica-se a dúvida que se ainda terão a cara de pau de continuar uma franquia que, com toda sinceridade, nem deveria existir. E o pior que sim, já que o final deixa claramente a perceber que mais lixo como esse será produzido. Gostaria de saber o que se passa na cabeça de ícones do gênero de ação com Van Damme e Lundgren, e de um astro que busca se firmar no gênero como Adkins, em topar fazer uma merda como essa. Nem mesmo sendo muito fã deles, consegue encarar um filminho tão medíocre, chatíssimo e entediante. Nota 0,5, apenas por consideração aos caras.
 
Rick Pinheiro.
Cinéfilo.
 
 
Scott Adkins se esforça, mas não salva o filme de ser uma merda total.
 
 
Van Damme e seu visual e atuação rídiculos.
O que se passa na cabeça de um cara que nega participar
de A Hora do Rush 3 e aceita fazer uma merda como essa?
 
E como um cara com QI altíssimo com Lundgren,
aceita por duas vezes voltar a um personagem que,
literalmente, virou picadinho no filme original?
 
Propaganda Enganosa 1:
Um dos cartazes originais do filme, destacando os três astros.
 
 
Propaganda enganosa 2:
Outro cartaz original do filme, destacando os astros do original. 
Não se engane! Van Damme e Lundgren são meros e desnecesários coadjuvantes.
 
 
Propaganda enganosa 3:
Trailer interessante desta merda de filme.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário