quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A PRIMEIRA GRANDE DECEPÇÃO DO ANO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?
Produção brasileira de 2015.

Direção: Andrucha Waddington.

Elenco: Eduardo Sterblitch, Marcelo Adnet, Mariana Ximenes, Stepan Nercessian, Danton Melo, Elena Sopova, Mikhail Bronnikov, Laila Zaid, PC Siqueira, Whindersson Nunes, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Kinoplex Maceió em 19 de janeiro de 2017.

Cotação

Nota: 3,5.  

Sinopse: Após um golpe, Marco Polo (Adnet), foge com toda grana, deixando Beto (Sterblitch), Laura (Ximenes) e Nelson (Nercessian) na pindaíba, desfazendo o grupo de golpistas, com cada um indo por seu lado. Quem mais sofre é Beto, que acaba sendo internado pelo pai. Um belo dia no hospício, ele recebe um telegrama avisando da morte de Marco, e ele acaba escapando do local. Mesmo tendo sido vítima de Marco, Beto fica numa deprê com a morte do amigo e passa a vê-lo. Quando estava indo jogar as cinzas do amigo do mar e também se matar, Beto acaba sendo atropelado por Santiago (Melo), que o leva para um apartamento luxuoso. Na verdade, Santiago também é golpista, e está de olho em meter ganho num mafioso russo (Bronnikov). Mas, quem acaba se aproximando do cara é Beto, e Santiago, junta forças com Laura, Nelson e Svetlana (Sopova), para também faturar em cima do gringo bandidão.

Comentários: Trazendo Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, dois dos melhores humoristas da atualidade, num entrosamento perfeito, coadjuvados por um espontâneo Stepan Nercessian e a beldade de Mariana Ximenes, todos sob a batuta de Andrucha Waddington, um dos grandes cineastas da nova safra do nosso cinema, Os Penetras era uma comédia divertida, bem acima da média nacional. Merecidamente fez um puta sucesso de bilheteria e uma continuação acabou sendo inevitável. Mas, infelizmente, nesse caso aqui o raio não caiu duas vezes no mesmo lugar e o resultado é uma puta decepção. Tudo bem que o trailer já alertava que algo estava errado, mas, o filme acabou se superando no quesito frustração. Tudo sai errado, a começar pela quebra da fórmula dos dois protagonistas, dando o protagonismo apenas para Sterblitch, que no filme anterior roubava a cena, com Adnet mal aparecendo em cena e os demais membros do elenco mais perdidões que cego em tiroteio (Como se não bastasse desperdiçar o elenco central, ainda desperdiça em colocar alguns youtubers, como o hilário Whindersson Nunes, para serem meros figurantes, irreconhecíveis, na sequência que se passa no hospício). O roteiro é péssimo, a história é fraquíssima, e por mais que o ex-integrante do Pânico tire leite de pedra e consiga arrancar algumas tímidas risadinhas, não consegue salvar o filme. O pior é que o filme foi produzido em 2015, ou seja, tiveram um ano inteiro para consertá-lo, mas, acharam que essa merda estava boa, e que ainda iria garantir uma continuação, já que na primeira metade dos créditos finais, rola uma cena que demonstra claramente esse pretensão. Desperdiço total de todos os envolvidos. Muito triste que a primeira grande decepção do ano tenha sido do nosso cinema nacional.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário