quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

PAUL RUDD EM DOSE DUPLA NA MADRUGADA DA GLOBO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.

Eu Te Amo, Cara (I Love You, Man).
Produção estadunidense de 2009.

Direção: John Hamburg.

Elenco: Paul Rudd, Jason Segel, Rashida Jones, Jaime Pressly, Jon Favreau, J. K. Simmons, Carla Gallo, Lou Ferrigno, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 12 de janeiro de 2017.

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: O corretor de imóveis Peter Klaven (Rudd) está prestes a casar com a mulher da sua vida, Zooey (Jones). Mas, uma bela noite, ele flagra a amada falando com as amigas a preocupação pelo fato dele não ter um amigo, logo, sem um padrinho para o casório. Ele então resolve arruma um e após algumas tentativas frustradas, acaba encontrando na mansão que está doido para vender do eterno Hulk, Lou Ferrigno (o próprio), o carinha legal Sydney Fife (Segel). Surge uma inusitada amizade tão grudenta que acaba embasando o noivado de Peter.

Comentários: Conhecido atualmente por ser o Homem-Formiga da Marvel, Paul Rudd pintou no Corujão da Globo num intervalo de pouquíssimos dias em duas comédias que têm em comum o tema amizade inusitadas. A primeira esta que tem um roteiro simples, trazendo pela enésima vez o tema de amizade inusitada, com algumas piadas e situações engraçadinhas, como a que os amigos se conhecem, as que envolve o ator e fisiculturista Lou Ferrigno, e as com Jon Favreau, como o marido mala de uma das amigas da noiva do protagonista. Tão descerebrada e bobinha como uma comédia tupiniquim, é uma diversão leve, bacaninha, que não fede nem cheira, mas, também não compromete.  Vale como diversão descompromissada, e também para conferir o encontro de Rudd, com o também colega de universo Marvel, Favreau, o diretor da trilogia do Homem de Ferro.




Um Jantar para Idiotas (Dinner for Schmucks).
Produção estadunidense de 2010.


Direção: Jay Roach.

Elenco: Steve Carell, Paul Rudd, Stephanie Szostak, Lucy Punch, Zach Galifianakis, Ron Livingston, Bruce Greenwood, Octavia Spencer, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 17 de janeiro de 2017.

Cotação

Nota: 6,8.  

Sinopse: Tim Wagner (Rudd) ver sua chance de subir na empresa que trabalha após a demissão de um colega. Logo de cara, ele faz um proposta ao chefão (Greenwood), e para a surpresa dele, ao invés de ser demitido, pode ficar com a vaga. Mas, é convidado para um jantar na casa do chefão, onde cada convidado tem que levar um idiota, para servir de zombaria dos grãs-finos e quem levar o mais idiota dos idiotas fica bem na fita com o chefão. Por ironia do destino, Tim acaba conhecendo Barry (Carell), um cara que tem como hobbie fazer artes com ratinhos empalhados. Mesmo com sua namorada (Szostak) sendo contra sua participação no jantar absurdo, Tim convida Barry. Mas, antes do evento, Barry se mete na vida do Tim, colocando-o numa merda atrás da outra.

Comentários: Outra comédia bobinha estrelada por Rudd exibida na madrugada da toda poderosa emissora aberta. Aqui, com um elenco consideravelmente bem mais estrelar, não somente pela presença do protagonista, Carell, mas também de coadjuvantes de peso. Assim como o filme da semana passada comentado acima, Um Jantar para Idiotas tem um roteiro simples, satisfatório, com piadas e situações que funcionam. Ligeiramente melhor que o colega de postagem, é uma comédia divertida, engraçadinha, totalmente descompromissada, que merece ser conferida.



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário