segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ARREBENTANDO EM JERUSALÉM.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  


A Irmandade (The Order).
Produção estadunidense de 2001.

Direção: Sheldon Lettich.

Elenco: Jean-Claude Van Damme, Sofia Milos, Brian Thompson, Ben Gross, Charlton Heston, Vernon Dobtcheff, Sasson Gabai, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD).

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: Filho de um renomado arqueólogo (Dobtcheff), Rudy (Van Damme), ganha a vida roubando e revendendo obras de artes pelo mundo a fora. A rotina de larápio trambiqueiro é interrompida, quando Rudy descobre que seu pai desapareceu misteriosamente em Israel, quando estava prestes a anunciar ao líder de um seita uma importantíssima informação sobre um velho pergaminho que poderia mudar os rumos, principalmente da vertente que prega a violência, liderada por Cyrus Jacob (Thompson). Imediatamente, Rudy vai a Jerusalém em busca de desvendar o paradeiro do pai, e se metendo numa roubada atrás da outra.

Comentários: Tentando dá uma reviravolta em sua carreira, que há quinze anos já estava em queda livre,  o baixinho belga, ainda com alguma moralzinha em Hollywood,  estrelou essa aventura de ação, que é um misto de Os Caçadores da Arca Perdida com ligeiras pitadas de Operação Condor com Jackie Chan, convocando o amigo Sheldon Lettich, responsável por algum dos seus melhores filmes (roteirista de O Grande Dragão Branco, dirigiu Leão Branco - O Lutador Sem Lei e Duplo Impacto), e coadjuvantes de luxo Ben Gross e o saudoso Chalton Heston, desperdiçadíssimo numa micro e desnecessária participação. Tendo como um dos roteiristas o próprio Van Damme e locações em Jerusalém, A Irmandade é um filminho legal, divertidinho, com uma historinha boba num roteiro satisfatório, num filme totalmente diferente do costumeiro. Acima da média das bombas que Van Damme já estrelou, temos aqui um bom e satisfatório filme do baixinho belga, mas também não é nada inesquecível. Vale pela curiosidade em ver Van Damme bem a vontade num personagem figuraça totalmente diferente do costumeiro durão fodão, e para encher os olhos com a beleza da linda Sofia Milos.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário