terça-feira, 18 de outubro de 2016

ENGAIOLADO OUTRA VEZ.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  


Hell (In Hell).
Produção estadunidense de 2003.

Direção: Ringo Lam.

Elenco: Jean-Claude Van Damme, Lawrence Taylor, Marnie Alton, Alan Davidson, Lloy Batista, Carlos Gomez, Michael Bailer Smith, entre outros.

Blogueiro assistiu em home vídeo (DVD) e na TV aberta (SBT).

Cotação

Nota: 4,0.  

Sinopse: Kyle LeBanc (Van Damme) é um engenheiro que estava de boa com sua esposa (Alton) na Rússia, onde prestava serviço a uma indústria, quando a mesma é brutalmente assassinada. Puto da vida por ver o bandido inocentado e ainda tirando onda da sua cara, Kyle pega a arma de um policial e sapeca tiros no cara ainda no tribunal, mandando-o para a terra do pé-junto. O resultado é que Kyle acaba sendo condenado e indo cumprir pena num presídio barra-pesada no feofó russo, onde comerá o pão que o diabo amassou e terá que lutar, literalmente falando, para tentar sobreviver.  

Comentários: Desde que Clint Eastwood estrelou o clássico setentista Alcatraz - Fuga Impossível que praticamente virou regra que todo astro de filme de ação deveria fazer um filme que se passasse numa prisão. E Jean-Claude Van Damme foi o astro que mais se aproveitou desta regra, indo parar no xilindró por três vezes. Pena que nenhuma delas o resultado satisfatória. Sua primeira passagem foi no clássico dos filmes de ação B Garantia de Morte, até que não chega ser tão ruim, mesmo que também deixa muito a desejar. O mesmo não posso dizer desse Hell, filme bastante elogiado pelos fãs, mas que, particularmente, não gostei tanto (a pequena participação em Olhos de Dragão seu personagem também está engaiolado e acaba sendo o pior filme da "trilogia" xilindró). É bem verdade que em comparação a várias bombas que o astro estrelou o filme se sobressai e ainda o traz numa das melhores atuações dramáticas da sua carreira. Mas,o filme não traz nenhuma novidade, com um roteiro que é uma colcha de retalhos de vários clichês dos filmes que se passam numa prisão, inclusive, chegando a repeti-los alguns exaustivamente. Último filme da bem sucedida parceria do baixinho belga com o mestre chinês Ringo Lam, que rendeu o fodástico Risco Máximo e ótimo, mas, mas menosprezado pelos fãs Replicante, Hell é o mais fraco da parceria.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário