quinta-feira, 6 de outubro de 2016

INTERESSANTE DRAMA REAL E COMÉDIA TUPINIQUIM ABESTALHADA NO CORUJÃO.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  


Jornada Pela Justiça (The Wongred Man).
Produção estadunidense de 2011.

Direção: Tom McLoughilin.

Elenco: Julia Ormond, Mahershala Ali, Tonea Stewart, Lisa Arindell Anderson, Bruce McKinnon, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 04 de outubro de 2016.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Baseado em um fato que foi uma das maiores injustiças do judiciário estadunidense. Calvin Willis (Ali), é um pacato cidadão que vive de boa com a esposa (Anderson) e filhos, que ver sua vida mudar de uma hora para outra, quando ele é acusado e condenado por um estupro de uma garota de doze anos, mesmo sem provas concretas que ele cometeu o ato. A assistente jurídica Janet Gregory (Ormond) está convicta da inocência de Calvin e dedica vinte anos de sua vida, para provar isso.

Comentários: Como diz o ditado popular, a justiça dos homens é falha. Um bom exemplo é o fato narrado nesse interessante filme, que tem um roteiro bem desenvolvido, que nos envolve, cativa e prende a nossa atenção do começo ao fim. Temos aqui um filme que merece ser descoberto, principalmente, por ter sido baseado num vergonhoso tropeço do judiciário estadunidense que custou vinte anos da vida de um homem inocente. Fica a lição que injustiças não são apenas cometidas por nós brasileiros, e que falta em nosso mundo, principalmente, em nosso país, mas gente como Janet Gregory para tentar corrigir erros imperdoáveis como o narrado neste filme. 



Casseta & Planeta - Seus Problemas Acabaram!!!
Produção brasileira de 2006.

Direção: José Lavigne.

Elenco: Beto Silva, Bussunda, Claudio Manoel, Hélio de La Peña, Hubert, Marcelo Madureira, Reinaldo, Maria Paula, Murilo Benício, Juliana Paes, Luana Piovani, Marcos Pasquin, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo) em 04 de outubro de 2016.

Cotação

Nota: 4,0.  

Sinopse: O advogado Botelho Pinto (Benício) está obstinado para detonar com as Organizações Tabajara, e para isso, move uma ação na justiça, como fortíssimas chances de ganhar a causa. Mas, o inesperado acontece, e testemunhas primordiais, consumidores de produtos das Organizações que tiveram algum efeito colateral, estão misteriosamente partindo desta para uma melhor.


Comentários: É inegável que o grupo Casseta & Planeta é um dos melhores do nosso país, reunindo um timaço de humoristas realmente criativos e engraçados. Mas, infelizmente, o talento dos caras estava de férias nas duas inclusões do grupo nas telonas. E bem verdade que este segundo e último filme do grupo, é bem melhor que o primeiro, é engraçadinho e diverte até certo ponto. O problema está no roteiro, em especial, na segunda metade em diante, quando os caras forçam a barra em enfiar desnecessariamente no filme, alguns personagens marcantes, que na época eram sucesso na TV, o que acabou estragando o resultado final, que tinha tudo para ser a volta por cima do grupo nas telonas. Uma pena, pois o grupo merecia pelo menos um bom filme nas telonas, o que acabou não acontecendo, já que aqui não vai mais além de um engraçadinho besteirol. Vale para ver Murilo Benício mandando bem na comédia, as poucas piadas que realmente são engraçadas e para matamos a saudades do saudoso Bussunda (25/06/1962 - 17/06/2006) em seu último trabalho. 



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário