segunda-feira, 17 de outubro de 2016

RECORDAR É REVER: RISCO MÁXIMO (1996).

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  


Risco Máximo (Maximum Risk).
Produção estadunidense de 1996.

Direção: Ringo Lam.

Elenco: Jean-Claude Van Damme, Natasha Henstridge, Jean-Hughes Anglade, Zach Grenier, Paul Ben-Victor, Frank Senger, Stefanos Miltsakais, entre outros.

Blogueiro assistiu no cinema, em home vídeo (VHS e DVD) e na TV aberta (Globo).

Cotação

Nota: 8,5.  

Sinopse: O policial francês Alain Moreau (Van Damme) acaba descobrindo que tem um irmão gêmeo, após este partir desta para melhor numa perseguição. Grilado com o que aconteceu, Alain resolve investigar, se passando pelo finado com sua cara, e acaba descobrindo que o cara era Mikhail Suverov, ex-membro da máfia russa, marcado para morrer tanto pela organização criminosa, como também pelo F.B.I., já que o finado tem um lista que dedura podridão dos dois lados. Alain passa também a ser alvo, juntamente com Alex (Henstridge), namorada do seu irmão, e os dois correm contra o tempo tanto para se safarem, como também para ter em mãos e entregar as autoridades a tal lista.

Comentários: Caramba! Realmente o tempo passa rápido. Já completaram-se vinte anos que Jean-Claude Van Damme, no auge de sua carreira em Hollywood, estrelou este frenético thriller de ação, ao lado de outra estrela ascendente da época, Natasha Henstridge, que ficou conhecida com a alienígena boazuda de A Experiência, sob a batuta do mestre dos filmes de ação oriental, Ringo Lam, importado por Van Damme para este trabalho. O roteiro é satisfatório, com alguns furos, mas, o suficiente para justificar que a ação role solta, com Van Damme arrasando nas sequências de ação. O ritmo frenético só é interrompido para alguns pouquinhos momentos de blá, blá, blá, e  para o personagem do baixinho belga dá uns pegas em Henstridge, o que fez também a nossa nota cair também. Mas, nem isso atrapalha o filme de ser um dos melhores de Van Damme, e também do veterano diretor Ringo Lam, iniciando uma boa parceria com o baixinho belga, dirigindo-o também no ótimo Replicante e no elogiado pelos fãs Hell. Em síntese, filmaço que o tempo não apagou, que
merece ser descoberto, visto e revisto.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.  


 
Lamentavelmente sumido das nossas emissoras,
filmaço do baixinho belga está disponível em DVD...

 
... e também em Blu-Ray. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário