domingo, 30 de outubro de 2016

PODRES DE FAMÍLIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  


Terra Estranha (Strangerland).
Produção australiana de 2015.

Direção: Kim Farrant.

Elenco: Nicole Kidman, Jospeh Fiennes, Hugo Weaving, Maddison Brown, Lisa Flanagan, Nicholas Hamilton, Meyne Wyatt, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala Elinaldo Barros do Centro Cultural Arte Pajuçara em 30 de outubro de 2016.

Cotação

Nota: 6,0.  

Sinopse: Devido a problemas ocasionados pelo comportamento promíscuo e rebelde da filha mais velha, Lily (Brown), o casal Matthew (Fiennes) e Catherine Parker (Kidman) se muda com os dois filhos para a cidadezinha de Nathgari, no feofó do deserto australiano. Mas, um problema mais sério acaba surgindo, já que Lily e seu irmãozinho caçula Tom (Hamilton) desaparecem misteriosamente. Para investigar o caso, entra em cena o policial David Rae (Weaving).

Comentários: Apesar de ser uma das estrelas de primeira grandeza hollywoodiana e uma excelente atriz, não lembro quando foi a última vez que vimos Nicole Kidman num bom filme. Será praga do ex, Tom Cruise? Provavelmente, que não. Isso simplesmente é decorrente das péssimas escolhas que a beldade australiana vem fazendo nos últimos anos, que deixa no ar uma sensação de decadência. Voltando a sua terra natal, ao lado de dois puta atores, Joseph Fiennes e Hugo Weaving, o eterno Agente Smith da trilogia Matrix, Kidman até que faz uma escolha razoável, com um filme que tem uma premissa interessante, com um roteiro satisfatório, que prende a atenção com uma história que no decorrer vai a conta-gotas pingando um mistério ali, outro cá. Como de costume,  Kidman se entrega de corpo e alma com uma boa e ousada atuação. Só que o filme se arrasta um pouco a mais do que deveria, chegando alguns momentos chatinhos e entediantes. Fora isso, é um filminho legal, intrigante, bem acima da média das bombas que a estrela vem atuando.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário