terça-feira, 18 de outubro de 2016

DENTRO DOS TRILHOS.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  


Agente Biológico (Derailed).
Produção estadunidense de 2002.

Direção: Bob Misiorowski.

Elenco: Jean-Claude Van Damme, Tomas Arana, Laura Elena Harring, Susan Gabney, Jessica Browman, Kristopher Van Varenberg, John Bishop, Lucy Jenner, entre outros.

Blogueiro assistiu .

Cotação

Nota: 8,0.  

Sinopse: De boa prestes a sair de férias com a família, que não sabe de seu verdadeiro trampo, o agente Jack Kristoff (Van Damme), terá que adiar, pois recebe a missão de escoltar a ladra Galina Costantin (Harring), numa viagem de trem. O que ele não esperava é que a moça estava carregando uma arma biológica. Também não era esperado a presença de sua esposa (Gabney) e filhos (Browman e Varenberg), que inventaram de fazer uma surpresa de aniversário para ele. Como se não fosse bastante surpresa, bandidos invadem o trem querendo pegar Galina e sua perigosa e valiosa mercadoria, que no meio da confusão, acaba sendo solta, contaminando todo mundo no trem, o que força Kristoff a correr contra o tempo para detonar a bandidagem e salvar a vida de todos. 

Comentários: Em 2002, já na carreira na pindaíba, o baixinho belga estrelou este competente filme de ação B, que muita gente torce o nariz. Particularmente, gosto bastante e, sem medo de exagerar, até acho um dos melhores dessa fase decadente do astro. Com um roteiro simples, apenas para justificar a ação correr solta, Agente Biológico é um filme de ação descerebrado, que se não traz nenhuma novidade, pelo menos tem um ritmo frenético do começo ao fim, com o baixinho mandando bem com o herói de ação, com uma atuação que, não se é memorável, pelo menos é competente, convencendo. Sem medo de ser acusado de nepotismo, escala pela terceira vez o filho Kristopher Van Varenberg para fazer seu filho nas telonas, o que anos depois, acabou sendo frequente nos seus filmes. Em síntese, ótimo filme de ação classe C, que merece ser descoberto.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário