quarta-feira, 5 de outubro de 2016

RECORDAR É REVER: O ÚLTIMO BOY SCOUT - O JOGO DA VINGANÇA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  


O Último Boy Scout - O Jogo da Vingança (The Last Boy Scout).
Produção estadunidense de 1991.

Direção: Tony Scott.

Elenco: Bruce Willis, Damon Wayans, Chelsea Field, Noble Willingham, Taylor Negron, Daniele Harris, Bruce McGill, Eddie Griffin, Halle Berry, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT), em home vídeo (VHS) e na TV por assinatura (TCM) em 01 de outubro de 2016.

Cotação

Nota: 9,5.  

Sinopse: Joe Hallenbeck (Willis) é um ex-agente do serviço secreto que mesmo tendo salvo a vida do presidente, foi demitido por ter batido de frente com um senador, e ganha a vida atuando como detetive particular. Como se não bastasse está na merda na vida profissional, seu melhor amigo (McGill), está comendo sua mulher (Field), e por isso, lhe passa um serviço que consiste em proteger uma dançarina (Berry) que está ameaçada de morte por figurões. Mas, tanto o "muy amigo" como a dançarina são assassinados. Instigado por Jimmy Dix (Wayans), um ex-astro do futebol americano que estragou sua carreira por seu vício em pó, namorado da recém-finada, Joe  vai tentar desvendar quem está por trás dos crimes.

Comentários: Quando Bruce Willis estourou com o primeiro Duro de Matar, os produtores deste puta filmaço, que também são os mesmo de outro filmaço de ação oitentista, Máquina Mortífera, trataram logo de escalá-lo para um filme policial, ao estilo do último citado, tendo como companheiro de cena, Damon Wayans, que viria a estrelar a impagável sitcom Eu, a Patroa e as Crianças., e sob a batuta do saudoso mestre Tony Scott. O resultado não poderia ser outro: um filmaço policial, com um ótimo roteiro, sequências de ação com a marca do saudoso mestre, e um entrosamento perfeito entre os protagonistas. Uma pena que um filmaço tão fodástico ande esquecido nos porões do SBT, esteja sendo resgatado no TCM, mas, prestando o desserviço ao assinante em exibi-lo apenas na versão dublada (ao menos, é a dublagem clássica, com Willis na voz do saudoso Newton da Matta). Em síntese, um dos melhores filmes de Willis e também do mestre Tony Scott, que merece ser descoberto, visto e revisto infinitas vezes.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


 
Lançado em DVD, que também 
tomou chá de sumiço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário