quarta-feira, 3 de agosto de 2016

RETORNO DO MESTRE DA MAGIA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

O Bom Gigante Amigo (The BFG).
Produção estadunidense, britânica e canadense de 2016.

Direção: Steven Spielberg.

Elenco: Mark Rylance, Ruby Barhill, Penelope Wilton, Jemaine Clement, Rebecca Hall, Rafe Spall, Bill Hader, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 3 do complexo Cinesystem Maceió em 02 de agosto de 2016.

Cotação

Nota: 7,5.  

Sinopse: Adaptação de um livro infantil escrito pelo mesmo autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate e Matilda. A trama gira em torno de Sophie (Barhill), menina órfã com a imaginação a mil e que sofre de insônia. Uma bela noite, ela conhece um gigante medonho (Rylance), que se revela ser o cara bonzinho do título. Com Sofia o viu, ele acaba levando-a a Terra dos Gigantes, onde descobre que ele, além de ser o nanico por lá, os outros gigantes não são nem um pouco bonzinhos como ele.

Comentários: Cresci assistindo os filmes dirigidos e produzidos por Steven Spielberg (E.T. - O Extraterrestre está entre os cinco filmes da minha vida), na época, considerado o mago da fantasia. Apesar disso, mesmo sendo super-fã do mestre Spielberg, estava cagando para este novo filme que marca seu retorno ao gênero que lhe consagrou. A sinopse não me agradou por achar demasiadamente infantil, os trailers também não ajudaram. Sem falar que o filme ser estrelado por Mark Rylance, ator que ganhou minha antipatia irracional após ter tirado do meu ídolo, Sylvester Stallone, provavelmente, a última chance de levar para sua mansão uma estatueta careca por atuação (sei que a culpa não é do ator, mas, dos filhas da puta dos membros da Academia que aprontaram essa putíssima sacanagem com o rei dos filmes de ação , mas, fã tem esses doideiras passionais e irracionais. Ignore!). Mas, o tiro de misericórdia veio com as críticas negativas que o filme vem levando da galera especializada. Mas O Bom Gigante Amigo acabou me surpreendendo pois é um competente filme infantil muito bem feito, com um roteiro satisfatório, uma química perfeita entre os protagonistas e, obviamente, efeitos especiais caprichados, algo indispensável no gênero, firmado pelo mestre Spielberg nos saudosos anos 1980. É bem verdade que não é um dos melhores trabalho do diretor, passando bem longe dos seus filmaços no gênero, mas, quem é rei nunca perde a majestade e temos aqui um pouco da marca do bom e velho Spielberg. Acredito que o mestre nos mal acostumou demais aos seus filmes sérios, pois, até gente do público está malhando o filme (dois caras que estavam na mesma sessão comigo saíram metendo o pau, afirmando que "o filme é tedioso", que "o personagem central é um mau exemplo, pois traiu sua própria gente em prol de servir uma gente que sequer ele conhecia" e blá, blá, blá...) Pô, galera! Vamos deixar de ser chatos! O Bom Gigante Amigo é um simplesmente um filme 100% infantil, bobinho, bonitinho, fofinho, sem qualquer implicação política ou filosófica. Então, desligue qualquer senso de sensatez e lógica de adulto cabuloso, e também toda expectativa (seja boa, seja má), pegue a garotada, principalmente as crianças menores, e embarque numa boa em mais uma fantasia proporcionada pelo mestre da magia.

Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 


  


Nenhum comentário:

Postar um comentário