quarta-feira, 17 de agosto de 2016

RECORDAR É REVER: DENNIS, O PIMENTINHA.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

Dennis, O Pimentinha (Dennis the Menace).
Produção estadunidense de 1993.

Direção: Nick Castle.

Elenco: Walter Matthau, Mason Gamble, Joan Plowright, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Robert Stanton, Amy Sakasitz, Paul Winfield, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (Globo e SBT) e em home vídeo (VHS).

Cotação

Nota: 10,0.  

Sinopse: Adaptação do desenho animado homônimo. Dennis (Gamble) é um garotinho travesso de cinco anos de idade que vive aprontando, principalmente em cima do seu vizinho, o Sr. George Wilson (Matthau). Quando a mãe de Dennis (Thompson) precisa viajar  a trabalho com o marido (Stanton), a esposa de George Wilson, Martha (Plowright) se prontifica a cuidar do menino, para o desespero do marido, que está ansioso para o desabrochar de uma flor que vem cultivando há quarenta anos. Enquanto isso, um ladrão (Lloyd) chega na vizinhança e começa a meter bronca, sem saber na roubada que está se metendo.

Comentários: Sinceramente, não se fazem mais filmes infantis como antigamente. Com raríssimas exceções, parece que as boas ideias ficaram no século passado. Ontem, o SBT exibiu pela milésima sei lá vez este clássico que não somente é um dos melhores filmes do gênero infantil, como também adaptação live action de uma animação de sucesso. Neste último caso, não chega a ser 100% fiel, mas, isso é superado por um roteiro simples, que com um elenco afiadíssimo, que acabou rendendo esse filmaço divertidíssimo do começo ao fim, que até hoje, provoca risadas, até mesmo em marmanjões como este blogueiro que já viu o filme diversas vezes e rir das mesmas piadas. Bobinho, fofo, engraçadíssimo, um filmaço que o tempo não apagou, para ser visto e revisto por toda família infinitas vezes. Inesquecível!



Dennis, O Pimentinha Ataca Novamente (Dennis the Menace Strikes Again).
Produção estadunidense de 1998.

Direção: Charles T. Kanganis.

Elenco: Justin Cooper, Don Rickles, George Kennedy, Betty White, Dwier Brown, Heidi Swedberg, Jacqueline Steiger, Alexa Vega, entre outros.

Blogueiro assistiu na TV aberta (SBT).

Cotação

Nota: 6,5.  

Sinopse: Como se não bastasse Dennis (Cooper) aprontar das suas, agora chega na vizinhança o seu avô (Kennedy), que deixa o Sr. Wilson (Rickles) ao mesmo tempo aliviado pelo garoto, agora com sete anos, largar um pouco do seu pé e também com ciúmes de não ser mais o coroa bola da vez do pestinha. Mesmo assim, ele está disposto a vender sua casa e se livrar para sempre das armações de Dennis para cima dele. O que ele não esperava é que uma dupla de bandidos está disposta para lhe dá um golpe, e que será justamente o seu algoz de anos o seu salvador.

Comentários: Costumeira continuação desnecessária lançada diretamente em home vídeo que nem vou comparar com o original para não diminuir a nota e as estrelinhas. Mantendo o mesmo roteiro simples, mas, sem o mesmo brilho, o filme é bem mais fiel ao seriado animado, principalmente, na caracterização, que diverte e provoca algumas risadas. Se tentarmos o impossível que é ignorar que se trata de uma continuação de um filmaço tão inesquecível e divertido, dá até para encarar e se divertir um pouquinho.




O Natal de Dennis, O Pimentinha / O Natal do Pimentinha (A Dennis the Menace Christimas).
Produção estadunidense de 2007.

Direção: Ron Oliver.

Elenco: Maxwell Perry Cotton, Robert Wagner, Louise Fletcher, Godfrey Danchimah, China Anne McClain, Kim Schraner, George Newbern, entre outros.

Blogueiro assistiu online (YouTube) em 17 de agosto de 2016.

Cotação

Nota: 5,5.  

Sinopse: O natal está se aproximando e Dennis (Cotton) continua aprontando da suas. Para a sua alegria, no amigo secreto da vizinhança, ele tira o Sr. Wilson (Wagner) e precisa comprar o um bom presente para ele, como também despertar no velho amigo, o espírito do natal. Para isso, o pirralho elabora e executa um lista com surpresas para o Sr. Wilson. Obviamente, nada sai como o esperado. 

Comentários: Depois de nove anos, inventaram de tentar ressuscitar a franquia, com mais um filme, até agora, e lançado diretamente em home vídeo, como ocorreu com o filme anterior. Mais uma vez deixando de lado as comparações com o filme original, evitando a diminuição na nota e nas estrelas, o filme é um típico filme família, repleto dos costumeiros clichês, um deles, o do anjo que vem a Terra e as sequências a la Christmas Carol, não deveriam está no filme, o que acaba cortando deixando o filme um pouco chatinho. Mas, assim como o filme anterior, também desnecessário cumpre sua missão de divertir, sem exigir nada de nós. 



Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário