quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CONSEQUÊNCIAS OU CONSEQUÊNCIAS ON-LINE.

 = Excepcional. /  = Muito bom. /  = Bom./  = Regular. / = Fraco. / Coco do Cachorrão= Preciso mesmo dizer?.  

Nerve - Um Jogo Sem Regras (Nerve).
Produção estadunidense de 2016.

Direção: Ariel Schulman e Henry Joost..

Elenco: Emma Roberts, Dave Franco, Emily Meade, Miles Heizer, Machine Gun Kelly, Kimiko Glenn, Juliette Lewis, entre outros.

Blogueiro assistiu na sala 1 do complexo Cinesystem Maceió em 31 de agosto de 2016.

Cotação

Nota: 7,0.  

Sinopse: Baseado num livro homônimo. Nerve é um joguinho modinha on-line que vem levando a juventude novaiorquina ao delírio. Vee (Roberts) tá cagando para o jogo e está mais preocupada em tentar contar e convencer a mãe (Lewis) de ir para uma faculdade que foi aceita. Mas, por ser introvertida e incentivada por uma amiga (Meade), que é uma das competidoras do jogo, resolve sair da zona de conforto da mesmice da sua vida e acaba entrando no jogo, que é uma espécie de verdade e consequência on-line, mas, sem a verdade. Logo na primeira tarefa que é desafiada, ela se junta com Ian (Franco) e os dois formam uma dupla e passam a competir juntos. Mas, o jogo não é só diversão e à medida em que avança, as coisas se complicam.

Comentários: O maior problema do cinema atual, principalmente as produções hollywoodianas é pegar pesado no marketing das divulgações. Se as grandes produções, aguardadas por milhares de pessoas, pegam pesado nisso, imagina os filmes ilustres desconhecidos como é o caso deste aqui que, nas últimas semanas que fui ao cinema, fui bombadeado exaustivamente pelo trailer e pela reportagem com o elenco no Flix Channel, o que acabou gerando efeito contrário e me desmotivando a assisti-lo. Por isso que fui já nos acréscimos do segundo tempo e até que valeu a pena, pois o filme consegue ser uma surpresa, consideravelmente melhor do que o massacre da campanha de divulgação prometia. Com um roteiro satisfatório, mas, com alguns furos ridículos, o filme consegue prender a atenção e envolver, chegando até empolgar e nos entusiasmar a torcer pelo casal de protagonistas, que é embalado com uma ótima trilha musical, outro destaque do filme. Com uma temática interessante, uma pena que o não chega a aprofundá-la, não saindo da beirada. Mas, pelo menos é uma diversão boba descerebrada bacaninha, que, ao contrário da maioria dos filmes baseados em livros, até nos deixa com uma pontinha de curiosidade para ler o livro em que é baseado


Rick Pinheiro.
Cinéfilo alagoano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário